Feira de Santana

Funcionários da EBDA realizam protesto e paralisam as atividades

A categoria reivindica, além do cumprimento de um acordo firmado com o Governo do Estado, a realização de concurso público e a diminuição ou até encerramento dos contratos provisórios.

Daniela Cardoso

 
Funcionários da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (6) em Feira de Santana. Eles bloquearam a rua Senador Quintino e devem continuar o protesto durante toda a semana. Neste período nenhum atendimento será realizado no local. Reinaldo Sobrinho, diretor jurídico do Sintagre, informou que esse protesto é estadual.
 
 
De acordo com ele, em 2007 foi feito um acordo proposto pelo Governo do Estado, e que não está sendo cumprido. A categoria reivindica, além do cumprimento do acordo, a realização de concurso público e a diminuição ou até encerramento dos contratos provisórios.
 
“Esse é um movimento estadual, onde toda EBDA está fazendo seu protesto. Queremos mostrar que somos contra as ações do Governo do Estado, que não cumpre os acordos que são firmados. Fizemos a nossa parte, mas eles não se pronunciam”, afirmou.
 
Segundo Reinaldo Sobrinho, para fortalecer a agricultura familiar, a nível de assistência técnica no estado da Bahia, é necessário urgentemente a reestruturação da empresa, a implantação dos planos de cargos e salários, a contratação de novos funcionários através de concurso público, e o cumprimento do acordo.
 
“Os salários são muito baixos e não estamos reivindicando aumento. Queremos que o governo cumpra o que foi acordado. A empresa hoje já se encontra inserida no Cadastro Nacional de Débitos Trabalhistas e está proibida de receber qualquer recurso público. Isso é triste para o estado da Bahia e os agricultores familiares estão sendo penalizados”, destacou.
 
Reinaldo disse ainda que o protesto é pacifico e que a categoria quer apenas chamar atenção para que as pessoas possam entender o que acontecendo. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários