Rachel Pinto
Os funcionários da Casa de Saúde Santana realizaram uma paralisação de duas horas na manhã desta quinta-feira (20), por conta do atraso no pagamento dos salários.
A recepcionista Márcia Cristina Costa Silva informou que cerca de 45 trabalhadores da instituição estão com os salários atrasados e a paralisação é uma alerta para chamar a atenção da direção. Segundo ela, os trabalhadores já tentaram conversar com o diretor da Casa da Saúde Santana, mas não tiveram uma resposta. Ela alega que não existe conhecimento sobre o motivo do atraso nos pagamentos.
Márcia contou que apesar da paralisação o atendimento aos pacientes fluiu normalmente e não houve nenhum prejuízo para a população.
“Os salários já vêm atrasando há algum tempo. A gente não sabe de quem é a culpa. Mas, estamos sofrendo muito. Caso não haja uma resposta até segunda-feira, vamos tomar outra providência”, disse.
A recepcionista relatou que, se o pagamento não for feito até o dia 24, existe a possibilidade dos funcionários entrarem em greve.
A reportagem do Acorda Cidade procurou a direção do hospital e foi informada que o diretor não está na cidade.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.