Andrea Trindade
Com redução de aproximadamente 42 mil passageiros desde que as aulas e outros serviços foram suspensos em Feira de Santana, após o decreto com medidas de enfrentamento e controle do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acatou a solicitação das empresas de ônibus de reduzir a frota em 30%
Isso quer dizer cerca de 60 ônibus deixarão de estar à disposição da população a partir desta sexta-feira (20). O secretário Saulo Figueiredo informou ao Acorda Cidade que a redução está ocorrendo em outras grandes cidades que estão passando por situação semelhante à de Feira.
“A demanda já caiu quase 40% nos últimos dias então faremos uma redução de 30%. As empresas solicitaram essa redução que é uma redução natural que tem ocorrido em todos os grandes centros que têm sofrido com essa problemática. Há também a grande preocupação com os operadores do sistema. Essa redução vem justamente por não ter uma oferta maior que a necessária, e naturalmente há uma redução de custo com esse tipo de medida”, disse.
Na oportunidade, o secretário destacou o trabalho de higienização dos veículos, limpeza dos terminais e disponibilização de álcool gel como algumas das medidas do órgão para prevenir a propagação do vírus.
A demanda cairá ainda mais a partir de sábado (21) quando inicia o fechamento do que deve durar nove dias. Segundo Saulo a frota deverá ser readequada para circular neste período.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade