Feira de Santana

Fotógrafo promove ação de solidariedade ao Rio Grande do Sul e eterniza momentos incríveis entre mães e filhos

Devido à proximidade do Dia das Mães, as pessoas irão receber um link para ter acesso à fotografia produzida.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O fotógrafo Dex Almeida, 28 anos, está realizando uma ação de solidariedade em apoio ao estado do Rio Grande do Sul, que sofre após as fortes enchentes que atingem a região.

Aproveitando o Dia das Mães, que é celebrado neste domingo (12), o profissional teve a ideia de promover um projeto, como forma de arrecadar alimentos, em troca de uma foto entre mães e filhos.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A ideia surpreendeu muitas pessoas que acompanham Dex através das redes sociais, e quem também passa pela Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, já que o fotógrafo montou uma exposição no Espaço Marcos Moraes.

Ao Acorda Cidade, ele contou que já realiza trabalhos fotográficos há 10 anos, mas foi depois da pandemia da covid-19, que um novo direcionamento foi dado.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu trabalho com fotografia já há 10 anos, desde os meus 17 anos. Eu iniciei em uma agência de publicidade, na época eu trabalhava nessa agência e lá eu tive a oportunidade de começar a fotografar uma revista, uma revista de moda, então a gente fotografava editorial, fazia campanhas, e a partir disso, eu comecei a ter conhecimento sobre a fotografia no âmbito geral, conhecendo pessoas e tendo essas relações. Comecei a fotografar casamentos, e do casamento, eu passei quase esses 10 anos aí na área de eventos, mas desde a pandemia, devido à escassez dos eventos, eu comecei a repensar em uma outra área que eu pudesse continuar trabalhando e que não tivesse a necessidade da realização dos eventos. Foi quando eu comecei a fotografar dentro de casa, fiz uma campanha ‘fotografe em casa’. Comecei a fazer retratos de pessoas dentro de suas casas e a partir disso, me deu uma ampla possibilidade de fotografar pessoas. Não fiquei mais voltado para eventos, fiquei destinado a fotografar pessoas, fazia ensaios de todos os tipos, como gestantes, ensaios sensuais, ensaios de família, ensaios de crianças, a ideia é me conectar com as pessoas e com sua essência”, relatou.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Na tarde deste sábado (11), véspera do Dia das Mães, Dex Almeida deu continuidade com a campanha “Ajude o RS, doe 1kg e ganhe 1 foto com sua mãe”. Segundo ele, assim como aconteceu na pandemia, uma grande rede se formou para ajudar a todos os gaúchos.

“Não tem como a gente não se mobilizar, não se sensibilizar com o que está acontecendo. Eu sinto que não é uma forma tão ampla, mas a solidariedade me lembrou da pandemia, das pessoas se mobilizando para ajudar as outras. Muitas pessoas estão passando por necessidades, perderam tudo, então imagine ter que recomeçar do zero. Essa ideia é inspirar outros profissionais, não somente profissionais da fotografia, mas qualquer profissional que possa desenvolver uma ação como esta, tirar um dia da semana e fazer um trabalho beneficente, recolher fundos para doação e incentivar que as pessoas se movam”, afirmou.

De acordo com Dex Almeida, toda a arrecadação será entregue na sede da Igreja Aprisco, localizada na Avenida João Durval Carneiro, de onde partirá para o estado do Rio Grande do Sul.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós sabemos que existem outros pontos aqui em Feira de Santana que estão arrecadando, recolhendo estes materiais, e eu aqui, irei levar toda a arrecadação para a Igreja Aprisco, lá também existe um ponto de coleta, eles estão recebendo alimentos, roupas, cobertores e produtos de limpeza”, disse.

Devido à proximidade do Dia das Mães, as pessoas irão receber um link para ter acesso à fotografia produzida. Segundo Dex Almeida, para cada quilo de alimento doado, a mãe junto com o filho, tem direito à uma foto.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As pessoas irão receber um link, já que estamos na véspera do Dia das Mães, não vai dar tempo entregar impressa, então cada pessoa vai ter acesso a este link com as fotos em alta resolução. Lembrando que cada quilo de alimento doado, é uma foto, mas as pessoas podem trazer mais alimentos, que terão direito a ter mais fotos, nossa intenção é ajudar o maior número de pessoas”, afirmou.

A gerente comercial Jéssica Rios aproveitou a tarde de sábado para realizar o ato de solidariedade e registrar fotografias com o filho.

Ação de Solidariedade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu achei uma ideia incrível, muita humanidade, estou aqui muito emocionada. Vi esta iniciativa do Dex, e sei que muitas mães estão precisando neste momento desta ajuda, muitas crianças que perderam suas mães, muitas mães que perderam seus filhos, muitas pessoas em abrigos, então não tem como não tocar no nosso coração”, contou.

Ao Acorda Cidade, Jéssica aprovou o ensaio ser feito ao ar livre.

“Foi perfeito, e ainda mais recordar junto com meu filho dessa forma, ele vai crescer, mas vai ter uma foto assim, eternizada. Eu não tenho palavras para agradecer essa iniciativa. A gente sabe que as crianças são imprevisíveis, o meu é uma pimentinha, mas isso faz parte e valeu a pena, está tudo muito lindo”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários