Na Praça Bernardino Bahia, também conhecida como “A Praça do Lambe-Lambe”, em Feira de Santana, as árvores estão precisando passar por poda. Quem fez a reclamação ao Acorda Cidade, foi o fotógrafo José Alves, que trabalha no espaço há 52 anos.

Segundo ele, por conta dos cupins, as pessoas que trabalham no local temem que árvores possam desabar.
“A minha reivindicação é sobre a pauta de árvores de cupim que está tendo nessa árvore grandona que tem aqui. E nós, fotógrafos e feirantes, estamos com medo de qualquer momento ela desabar na cabeça de um”.

José contou ao Acorda Cidade que ao longo dos seus 52 anos trabalhando na Praça do Lambe-Lambe, a árvore foi podada apenas por três vezes.
“Peço ao secretário, por gentileza, urgente, que ele atenda o pedido de todos da praça para vir fazer uma poda que está correndo um grande risco. É uma árvore antiga, velha. A última vez que ela foi podada foi em 90. De lá pra cá teve uma poda simples, mais normal não teve”, disse o fotógrafo.

José ainda falou sobre a tradição dos fotógrafos que trabalham na praça. Apesar do avanço das tecnologias, ele disse que os trabalhadores resistem levando o serviço para a comunidade. “Depois da tecnologia, ela caiu bastante. Mas ainda tem as tradicionais fotos de empresas e tal, estamos resistindo”.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.