Rachel Pinto
Uma força-tarefa com a participação de cerca de 80 técnicos da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Guarda Municipal e outras instituições do município, já começou a remover as barracas dos ambulantes do centro de Feira de Santana. Eles serão relocados para o Shopping Popular e a ação faz parte do Projeto Novo Centro. Nesta quinta-feira (17) foram removidas cerca de 30 barracas das ruas Recife e Hermínio Santos. Ainda não há uma data para a remoção dos ambulantes das ruas Sales Barbosa e Marechal Deodoro.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Márcia Ferreira que é diretora do setor de Comércio, Indústria e Serviços da secretaria, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a remoção acontece de forma legal, através de decisão judicial e com o aval do Ministério Público e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). De acordo com ela, a ação acontece de forma tranquila, apenas com o fechamento do trânsito em alguns pontos específicos.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“O governo foi acionado e tem que cumprir cumprir o prazo de remoção. Estamos removendo tudo legalmente. Estamos conversando com os ambulantes e tirando as barracas. Ainda não existe um cronograma para a retirada das barracas em outros locais”, afirmou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Márcia informou ainda que as barracas retiradas estão sendo levadas para locais que os camelôs queiram, ou para o depósito da secretaria.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.