O morador de prenome Edson enviou imagens de uma obra, que segundo ele, está atrapalhando o fluxo de pedestres e veículos na Rua Comendador Gomes, no bairro Tomba, em Feira de Santana, há muito tempo. “Há quase um mês está com essa obra parada, interditando uma das vias, congestionando o trânsito, especialmente em horário de pico”, declarou o morador.
O ponto em que a obra foi realizada fica em frente à estação de transbordo sul. Edson ressaltou que no local onde o serviço foi feito há vazamento de água, o que representa, além do desperdício, um risco à saúde dos moradores.
Conforme o portal Acorda Cidade divulgou na última terça-feira (21), a segunda dose da vacina contra a dengue está disponível em dezenas de pontos de vacinação em Feira de Santana. Até o início da semana, mais de 16 mil doses foram aplicadas. Apesar do avanço no quadro vacinal, a orientação dos especialistas em saúde é eliminar os focos do mosquito.
Orientação importante, mas que não está sendo respeitada pelos proprietários de um terreno na Avenida Iguatemi em frente ao mercado Nova Opção. Segundo um internauta anônimo, o local está completamente tomado pelo mato e pelo lixo. “Minha família toda teve dengue no mês de outubro, minha irmã ficou internada, quase faleceu, a dela foi dengue grave, já tentamos resolver essa situação e nada foi feito”, disse o internauta.
Outro leitor anônimo reclamou da sujeira na Rua Frei Gonzaga, no bairro Conceição. Segundo ele, o problema foi causado por um morador que fez a limpeza em um terreno e deixou o lixo no meio da rua. O que resultou da faxina está atrapalhando quem quer transitar pelo local.
Aproveitando o canal aberto com o Acorda Cidade através do WhatsApp (75) 98297-4004, o internauta reclamou da falta limpeza na Rua Frei Gonzaga de maneira geral. Ele alertou que há muitos pontos da via onde é quase impossível ver a calçada por conta do mato.
Reclamações ou denúncias de possíveis focos de mosquito da dengue podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram