A falta de limpeza pública e problemas na infraestrutura da cidade de Feira de Santana é um problema comum. Diversas reclamações chegam ao Acorda Cidade todos os dias de várias partes do município através do WhatsApp (75) 98297-4004.
Na Avenida Transnordestina, sentido da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), moradores reclamam de constantes queimadas por conta de lixo descartado de maneira irregular no local. Nas imagens é possível ver a presença do corpo de bombeiros que foi solicitado para apagar as chamas.
A moradora que nós contatou informou que outros residentes, inclusive ela, já reclamou pelo Fala Feira e notificou a prefeitura sobre a situação, mas nada foi resolvido, pois a problemática continua.
Um morador informou que houve a manutenção parcial dos canteiros da praça do Sérgio Carneiro, na Rua Salmo 38. Muitas folhagens permaneceram no local acumulando insetos e bichos. Ele informou que alertou o fiscal da limpeza, mas o retorno é que a limpeza seria mesmo parcial naquele momento.
Moradores também cobram mais atenção da prefeitura na Avenida Mário Ventura, no bairro Nova Esperança. No local há muita vegetação nas calçadas e lixo descartado irregularmente. A moradora que informou também reclama das péssimas condições da iluminação no local.
Na Rua Jacuí, no bairro Pedra do Descanso moradores relatam com muita indignação pela situação de uma das principais vias do bairro. O lugar está com muitos buracos, residentes próximos colocaram entulho para amenizar o risco de acidentes, mas por conta do período chuvoso a situação piora, com lama e produção de esgoto a céu aberto.
Na Rua Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Parque Ipê, moradores denunciam um esgoto a céu aberto localizado em um canal, que além do mau cheiro, a vegetação (mato) que está ao redor, pode esconder a vala e colocar em risco a vida de pedestres e condutores. O local fica aproximadamente a 200 metros da Avenida Fraga Maia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram