
Bahia - O município de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, enfrenta diariamente uma série de problemas que afetam diretamente a qualidade de vida da população. Buracos nas vias, falta de iluminação pública, esgoto a céu aberto e dificuldades no transporte coletivo são apenas alguns dos temas que se repetem com frequência nas mensagens enviadas por moradores à redação do Acorda Cidade.
Durante esta semana, um internauta registrou a situação de um canal localizado conjunto Feira X. Segundo ele, o local precisa de manutenção, a água está com o acúmulo de lixo e muita vegetação. Através do Acorda Cidade, o morador solicitou uma reforma da ponte usada para atravessar o canal, a qual apresenta instabilidade na estrutura.
Moradores do bairro Jardim Acácia, próximo da Rua Papa João XXIII, reclamam sobre a falta de manutenção da rede pluvial da prefeitura, que está entupida. Um morador conta que o local já foi visitado pelo órgão responsável a mais de seis meses, mas não houve solução.
“Existe ligações irregulares de esgoto nesta rede e está causando grande transtorno pra nós moradores, muito odor e os ratos estão invadindo as residências”, acrescentou o internauta.
Um outro internauta denunciou a situação da rua Pintassilgo, no bairro Santa Mônica, que está sendo usada para descarte e queima de lixo de forma inadequada. A má condição da rua prejudica a qualidade de vida dos moradores que ficam expostos a possíveis riscos a saúde.
“Um absurdo, até porcos vão lá nessa área. Nós não estamos mais suportando essa situação”, afirma um morador que reside em um condomínio próximo do local.
A praça localizada na Rua Chorozinho, bairro Panorama, é mais um espaço que sofre com a queima e descarte irregular de lixo em Feira de Santana. A fumaça espalhada durante a queima do lixo incomoda moradores que reclamam sobre o descaso e chamam a atenção da prefeitura para resolver a demanda.
A ouvinte do programa Acorda Cidade, Joseane Brito, denunciou a situação da Estrada Pau Pombo, no bairro Aviário. A via apresenta muitos buracos e veículos trafegam em alta velocidade. Moradores da região declaram preocupação com a segurança e solicitam providências à prefeitura.
Na Rua Marisol, em Saubara, pedestres e veículos que passam pelo local, sofrem com problema de infraestrutura. A rua está em más condições, com terra irregular, avanço da vegetação e acumulo de água.
Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Rafaela Paim sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.