O cemitério do distrito de Jaíba se encontra em total abandono, com a vegetação alta formando um verdadeiro matagal. Um ouvinte informou a produção do Acorda Cidade que o local está sem coveiro, pois o único trabalhador está doente e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não o substituiu, causando revolta entre os moradores que estão cavando a cova para sepultar os seus entes queridos.
Rua com buracos
No Conjunto Wilson Falcão que fica entre o bairro Queimadinha e Avenida Maria Quitéria, a equipe do Acorda Cidade foi solicitada por moradores do bairro que se queixam de buracos nas vias, que segundo eles, causam prejuízos para os condutores de veículos.
A moradora Ana Vitória afirmou que ruas próximas já foram asfaltadas, mas a Rua Divaldo Pereira Franco nunca entrou no projeto. De acordo com ela, os próprios moradores que tentam melhorar as crateras.
“Eu moro aqui há mais de vinte anos e nunca foi asfaltado, sempre vem asfaltando as ruas da parte de cima da Avenida Maria Quitéria e parou ali, a gente ainda conversou com o coordenador para pedir para que colocasse, mas ele afirmou que tinha acabado o asfalto. Quem vem tampando os buracos são os moradores com alguns entulhos” afirmou.
Vegetação alta
Robson da Silva Papa, morador do bairro Parque Lagoa Subaé, faz um apelo para a Superintendência de Operações e Manutenções (Soma) e o Setor de Limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Ele relatou que lateral do posto de saúde do bairro se encontra com vegetação alta e a Rua Montonopolís, assim como a Rua Água de Ouro estão com calçamento soltando.
“Não existe uma local de saúde em uma situação dessa. Eles dizem que tem uma equipe para fazer a limpeza, mas não fazem a limpeza bem feita, passam as máquinas e deixam o lixo. E sobre o calçamento a situação está precária, são carros estourando os pneus, moradores caindo de moto e estamos sofrendo” destacou o morador.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram