Flagrantes do WhatsApp

Buracos e mato alto dificultam o trânsito de pedestres e motoristas em Feira de Santana

As reclamações em formato de foto ou vídeo podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.

rua olney são paulo
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Segundo o inciso XV, presente no Artigo 5º da Constituição Federal, todo cidadão residente no país é livre para se locomover em todo o território nacional. Uma das interpretações para este conceito, é que entre outras coisas, o inciso garante o direito de qualquer pessoa transitar livremente sem ser impedido ou incomodado por qualquer obstáculo.

Mas quem anda por algumas ruas e avenidas de Feira de Santana percebe que esta garantia constitucional está presente apenas no papel. Diariamente o portal Acorda Cidade recebe, através do WhatsApp, flagrantes de leitores que reforçam este entendimento.

Caminhar pelo passeio da Avenida Fernando Pinto Queiroz é uma tarefa difícil. Em um ponto próximo ao acesso à Avenida Artêmia Pires no bairro SIM, o mato quase que tomou por completo a calçada. Em alguns trechos, a vegetação passa dos dois metros de altura. Segundo o leitor que fez o registro das imagens, este problema não é exclusividade da Fernando Pinto, ele contou que os jardins das principais avenidas de Feira de Santana precisam de manutenção.

avenida fernando pinto queiroz
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Os buracos da Rua Olney Alberto São Paulo, no bairro Aviário, transformam o trajeto pelo local em um verdadeiro desafio. Segundo um internauta que preferiu não se identificar, além da dificuldade de locomoção, os buracos representam perigo. “Os buracos estão tomando a metade de uma via. Os veículos têm que jogar para a contramão. Está prestes a acontecer um acidente grave. Assim não dá, assim não pode ficar”.

rua olvey são paulo
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Quem pretende pegar o acesso à BR-324 através do Anel de Contorno também enfrenta dificuldade em um ponto próximo ao viaduto da Avenida João Durval. No local se formou uma grande poça com água da chuva. “Isso aqui está feio demais, está dando até dengue. Alguém tem que vir aqui, mandar uma máquina para abrir uma valeta para esta água escorrer”, disse o internauta do Acorda Cidade referindo-se ao local como riacho.

br324 viaduto joão durval
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Água parada também atrapalhando o trânsito no bairro Parque Lagoa Subaé. Conforme as informações de um morador, em um ponto da Avenida Periférica, uma poça com água suja impede o livre trânsito pelo local. “Olha como está a situação deste bairro, a máquina passou, mas continua a mesma coisa. Aqui não muda nada, resolve, resolve e não resolve nada”, disse.

parque lagoa subaé
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

A Avenida Getúlio Vargas, outra importante via da cidade, também oferece um trajeto difícil para quem se propõe caminhar por ela. Em alguns pontos, o mato dificulta a visualização do piso. Para evitar acidentes, os especialistas em segurança doméstica afirmam que as calçadas devem estar nivelados, sem buracos e de preferência limpas.

avenida getúlio vargas
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Um buraco na Rua B no bairro Cidade Nova está preocupando os moradores. Segundo uma internauta, o buraco está há quase um mês. “Tá saindo muito rato, correndo risco de ter acidente de moto. Tá feio esse buraco aqui”, declarou.

rua b cidade nova
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Um esgoto à céu aberto está chamando a atenção dos internautas do Acorda Cidade no bairro Caseb, mais precisamente nas ruas Concórdia, Itatiba e Rua do Céu.

Flagrantes do WhatsApp
Foto: Enviada via WhatsApp

Além disso, quem mora na região têm se queixado de acúmulo de lixo e pombos, atraídos pelos restos de alimentos. De acordo com as imagens enviadas pelo WhatsApp, a via está coberta pela lama e há a presença de bocas de lobo estouradas.

“Está um nojo!”, afirma um dos moradores que não quis se identificar.

Na Rua do México, localizada no bairro Tomba, a calçada de um posto de saúde está convivendo com entulhos e matagal expressivo. Os moradores pedem por uma limpeza no local, que fica próximo à uma igreja.

Flagrantes do WhatsApp
Foto: Enviada via WhatsApp

“Está ficando constrangedor para a gente. Pedimos que o secretário venha ver como está a situação”, disse um dos internautas que entrou em contato pelo WhatsApp.

Flagrantes do WhatsApp
Foto: Enviada via WhatsApp

As reclamações podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.

O Acorda Cidade irá solicitar retornos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Obras e Manutenção (Soma).

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários