Feira de Santana

Fiscalização será intensificada contra ambulantes em pontos fixos da cidade

Comerciante estão reclamando de vendedores ambulantes em frente às lojas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Diversos comerciantes do centro de Feira de Santana estão reclamando de alguns vendedores ambulantes, que insistem em ficar nas portas das lojas. Segundo os comerciantes, a prática atrapalha a entrada ou saída dos clientes.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, informou que uma ação em conjunto com a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), está sendo feita, para que seja permitido apenas o tráfego dos vendedores com carros de mão, mas que os mesmos, não parem em pontos específicos.

“Nós temos acompanhado este movimento, inclusive temos todos os dias equipes coibindo, repreendendo e reprimindo, porque o ambulante caminhar na rua, ele pode transitar sem problemas, sem aglomeração, mas quando eles param como tem ocorrido, aí não tem condições. Nós estamos trabalhando nisso, é uma recomendação do prefeito Colbert Martins, não é para a gente permitir abusos de ambulantes seja na Sales Barbosa ou em outra via no centro da cidade. Temos equipes aqui juntamente com o secretário Moacir e nós estamos trabalhando em conjunto, com força a tarefa para repreender estas ações, e quando eu digo repreender, mas que seja com calma, com educação e etc, civilizadamente, convencer aquela pessoa que está com essa prática a sair daquele ponto que a gente tem, que a gente reservou para o novo centro, para o pedestre, para o munícipe transitar e ter a mobilidade urbana necessária”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
William Gonçalves

Não pode esquecer os carro do iogurte que param em plena via e, àqueles que fazem plágio e pirataria ,com CDs e pendrive gravados. Além da poluição sonora cometem outras infração de trânsito!

Jesiane Santos de Jesus

Isso é mentira os ambulantes não estão podendo nem andar, em cada rua que você passa você homens parados nas esquinas para impedir do povo trabalhar.
Se o povo não trabalhar para levar o sustento para a sua casa vai ter que roubar então.
Ja que ele não quer o povo na rua, ele tem que dar um emprego digno para todos.

Xaubaiano10@gmail.com

A prefeitura está corretissima, tem quê fiscalizar sim e um absurdo o quê os ambulantes fazem aí depois ficam reclamando de autoritarismo do prefeito isso com apoio de alguns políticos aproveitadores já basta a marechal quê eles se acham donos se tirou todos do centro têm quê tirar os da marechal também já que é uma decisão judicial do ministério público ordem judicial e pra ser comprida

Melinda

E as lojas que colocam as suas mercadorias fora da loja, ou seja, que colocam na calçada não há fiscalização?
Só há fiscalização para a classe menos favorecida e para os ” grandes” empresários não?
O mesmo pau que dá em Chico tem que dá em Francisco.
Tem que haver fiscalização para ambas as partes.

Rew0lt4d0

Coisa é a partir das 18horas, tomam conta, você não tem por onde passar e como se não bastasse vem os cobradores de Vans gritando feito loucos em nossos ouvidos! Bagunça geral!

Paulo Cerqueira

Sem competência para administrar uma cidade com aproximadamente 700 mil habitantes. Lamentável…
O povo quis agora pagamos o preço, todos nós.

Paulo Rodrigues

E as vans clandestinas que ficam paradas em fila dupla pela cidade fazendo a maior esculhambação nos passeios da cidades, com carros belhos sem condições de uso. Uma verdadeira imoralidade. Vcs não vê ou finge do acontecido? A cidade está sem governo e secretários que não deveriam está ocupando o cargo.

Francisco

Feira de Santana parece a lua, só tem buracos nas ruas
Parece uma Cidade sem Dono.

Pedro Henrique

TCHUTCHUCA com os dos de lojas e Leão com os ambulantes, essa gente não gosta de povo.

Santos

Feira de Santan nunca será uma cidade Organizada..NUNCA!!

Crispiniano de Santana Silva

É preciso a prefeitura organizar uma maneira de melhorar este tipo de abordagem ao ambulantes que precisa do seu sustento através deste trabalho a questão é ou organizar de uma vez ou libera de uma vez o que não pode é meia boca.