Feira de Santana

Fiscais da Micareta ainda relatam falta de pagamentos 

O problema ainda se arrasta ao longo de quatro meses. A festa aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril deste ano. 

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Constantemente o Acorda Cidade reclamações referente aos pagamentos dos fiscais da Micareta de Feira que ainda não foram efetuados. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secult) já realizou a maioria dos pagamentos, mas ainda restam pessoas que atuaram como fiscais de trio que ainda não receberam. Um grupo de cinco trabalhadoras procurou a reportagem e relatou que não receberam pelo serviço prestado.

O problema se arrasta ao longo de quatro meses. A festa aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril deste ano. 

Angelina Domingas dos Santos, 63 anos, foi uma dessas fiscais de trio que trabalhou e ainda precisa receber. 

“Eles disseram que na mesma semana iriam pagar e até hoje não pagaram, já está com 4 meses. Passei o PIX direitinho e nada”, disse. 

A filha dela, Jeane dos Santos, recebeu o pagamento no dia 11 deste mês e foi informada na mesma data que houve um problema com a chave PIX de sua mãe, mas que na sexta-feira (18), Angelina iria receber, mas não foi o que ocorreu. 

“Eu não entendo que a empresa alegou que a chave não estava funcionando, no mesmo momento eu fui lá, fiz o PIX, mandei para empresa comprovando que estava tudo ok e eles responderam dizendo que iriam esperar a próxima remessa, que seria sexta-feira passada, que ela teria prioridade por ser a mais velha e por estar doente e não aconteceu isso”, explica Jeane. 

Angelina que tem problemas de saúde como diabetes, pressão alta e reumatismo, fala que está tendo mais problemas de saúde, como ansiedade, por conta da situação. Ela precisa do pagamento para efetuar exames, pagar passagens de transporte e quitar alguns valores que pegou emprestado, enquanto esperava o pagamento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tem dia que eu não durmo, porque eu tenho tanta precisão e o dinheiro não chega”, disse Angelina.

Segundo Jeane, que é representante do grupo, com sua mãe, ainda existem cinco pessoas que não receberam, mas que pode haver mais pessoas que elas não têm contato. Ainda de acordo com a trabalhadora, elas não têm mais retorno da Secretaria de Cultura e nem da empresa que não conseguem resolver a problemática. 

“No momento não, antigamente o secretário alegava que estava esperando notas fiscais, que isso já se faz dois meses que foi resolvido e não sei porque estão pagando por etapa. O secretário não responde mais, eu pergunto por mensagem, ele não responde. Chega na secretaria, manda procurar a empresa, mas até o momento eles não resolveram o nosso problema”, disse.

Claudiana também aguarda o pagamento. “Ainda tem gente da Micareta sem receber, eu mesma sou uma delas. Dizendo que só tem quatro pessoas para receber, mas isso não é verídico. Já estive na empresa, mas pediram para aguardar, infelizmente tem que aguardar”, disse.

Outra coordenadora de trio que se identificou como Luciene também está passando pela mesma situação.

“Trabalhei os quatro dias, quatro dias de sono perdido para até hoje não ter recebido nenhum centavo, deixava minha filha em casa, porque precisava trabalhar porque eu estou desempregada. Fui na secretaria, ele pegou meu nome, chave PIX e mandou eu aguardar. Eu queria saber se alguém tem um resposta para me dar”, disse Luciene.

Em resposta, a Secult informou que a demora está acontecendo por conta dos dados bancários que estão sendo informados incorretamente. De acordo com o secretário Jairo Carneiro, restam apenas 4 pessoas que a empresa está verificando para não haver duplicidade.

Relembre o caso:

Fiscais que trabalharam na Micareta reclamam do atraso no pagamento: “Isso nunca aconteceu em 25 anos”

Artistas que se apresentaram na Micareta de Feira reclamam da falta de pagamento

Secretário de Cultura nega atraso de pagamento de artistas na Micareta de Feira: ‘dentro do prazo’

Prefeito é lembrado de compromisso: pagar cachê dos artistas feirenses logo após Micareta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lilia Santos

Falta de respeito, porque ele não atrasou o pagamento dos cantores, que por sinal, foi altíssimo.

Anônimo

Artistas da Terra (maioria) q trabalharam na micareta e nos festejos juninos, ainda sem receber.O prefeito vai entrar para o lixo da história.Lutou tanto p ser prefeito! E fazendo esse papel tão feio!

Vagabundos

Pergunta lá a Ivete ou Bel se eles não receberam !!! Sabe porque?? Eles só vem depois que o dinheiro entrar na conta ; o povo tem que aprender com eles

Vida sofrida

Depois de tanta humilhação que vê se vocês vão ter a cara de pau de passar por isso no próximo ano !!

MICARETA

PESSOAL SEM CORAÇÃO ESSE, SÓ PORQUE TRABALHOU QUER GANHAR. COM COBÉ NÃO É BEM ASSIM, GANHA QUEM É NOMEADO PARA AS DIREÇÕES, SECRETARIAS E DIRETORIAS DE AUTARQUIAS. PRESTADOR DE SERVIÇO NÃO PRECISA RECEBER NADA, AJUDEM A PREFEITURA E ABRAM MÃO DESTE VALOR

Eduardo

só quem recebe pagamentos em dia são os apadrinhados nomeados de josé ronaldo e colbert que nem vão trabalhar mas todo mês cai na conta certinho. Glória Deus