A grande presença do público na 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) confirmou um evento de sucesso nos últimos oito dias.
A Expofeira, que encerrou no domingo (8), recebeu um público superior a 200 mil pessoas durante os dias de festa, batendo recordes de público nos últimos dias. Apenas no sábado (7) foram contabilizados 80 mil visitantes.
O sucesso também foi garantido para os vendedores que lucraram com o retorno do evento após quatro anos.
Na manhã desta segunda-feira (9), a reportagem do Acorda Cidade esteve no Parque de Exposições João Martins da Silva para acompanhar o desmanche das estruturas, assim como, a avaliação breve dos comerciantes que trabalharam no local. Para muitos, as vendas foram positivas.
A vendedora ambulante, Antônia Dias de Jesus, conhecida como Tonha, fez uma avaliação positiva das vendas. Ela trabalha comercializando beiju, sucos, refrigerantes, água, além de outros alimentos típicos da agricultura familiar como os sequilhos. Desde os 19 anos que ela trabalha nas edições da Expofeira.
“Deu para vender tudo. Para mim foi boa”, disse.
Leiliane Moreira Amorim também gostou do movimento. Para ela, os primeiros dias foram mais fracos na vendagem, mas os últimos dias compensaram o investimento.
“Na sexta, sábado e domingo foi bom demais. Vendemos tudo. A gente ficou na expectativa de não ser como foi, de ser fraco, mas foi bom. Porque foram quatro anos sem Expofeira, pensamos: ‘nem shows vai ter’, mas deu melhor do que a gente pensava”.
Magnólia vendeu cachorro-quente e pirão de aipim com carne do sol. Ela é uma das vendedoras que confirmou as boas vendas nos dias de festa.
“Quase todo dia eu comprava 15kg de carne de sol, consumiram mesmo. Vendi direitinho, cachorro-quente foi R$ 10. A água foi R$ 3”.
Na barraca de Magnólia, foram quatro pessoas trabalhando. Marília Caribé Silva, contou que estava cansada, mas grata pelas boas vendas.
Hora da Limpeza
Por conta do aumento de público, já no sábado (7), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) reforçou o esquema de limpeza. Nesta segunda, os agentes já estavam trabalhando nas primeiras horas da manhã para entregar o parque organizado e limpo.
Gilson da Conceição Freitas faz parte da equipe da empresa Sustentare há nove anos. Ao Acorda Cidade ele explicou que 16 agentes estão atuando na limpeza.
“Eram duas equipes que somando davam 32 agentes de limpeza de dia e de noite. Demos conta, graças a Deus, estamos aqui na batalha como sempre, trabalho cansativo, mas serviço executado”.
Segundo Gilson, os visitantes perderam alguns itens durante a festa. Ele mesmo chegou a encontrar um aparelho de celular e entregou à Polícia Militar.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram