Após uma assembleia realizada no domingo (15), os bancários da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana decidiram encerrar a greve iniciada na última quinta-feira (12). A proposta de acordo apresentada pela Caixa, que retirou pontos considerados prejudiciais aos trabalhadores, foi aprovada pela categoria.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Em entrevista ao portal Acorda Cidade, a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Sandra Freiras, comentou sobre o fim da paralisação. Segundo ela, apesar de a proposta apresentada pela Caixa ser inferior às expectativas da categoria, a decisão de encerrar a greve foi tomada em função da adesão ao acordo por parte dos grandes centros.
“A proposta não era o que esperávamos, mas, considerando que bancários de outras regiões já haviam aceitado, decidimos suspender o movimento”, afirmou Sandra Freiras. Ela destacou ainda que, embora as atividades tenham sido retomadas, os bancários seguem atentos às condições de trabalho.
Sandra também ressaltou que a luta por melhores condições de trabalho continua; “Esperamos que, no futuro, tanto a Caixa quanto outros bancos tenham uma maior consciência do impacto que as condições de trabalho têm na saúde dos bancários e que haja mais respeito e valorização do esforço de seus funcionários”.
A greve havia sido deflagrada em resposta as propostas iniciais da Caixa que os bancários consideraram desfavoráveis. Com o fim do movimento grevista, as agências da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana voltaram a funcionar normalmente.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram