Após realização da missa e procissão até o Centro de Abastecimento de Feira de Santana, as celebrações pelo Dia de Santa Bárbara seguiram com a distribuição do caruru, que aconteceu no Restaurante Popular.
Com previsão para o caruru ser distribuído a partir do meio-dia, muitos fiéis já aguardavam na porta do restaurante desde às 11h.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com alguns devotos que já esperavam ansiosamente. Romilda Almeida contou que já distribuiu caruru por um tempo, mas por questões financeiras foi preciso parar, no entanto, a fé sempre continuou.
“Eu amo o caruru de Santa Bárbara e estou aqui pela primeira vez. Antes eu dava o caruru, mas infelizmente a coisa foi apertando e não deu mais para continuar distribuindo, tive que parar, até porque eu imagino que, por exemplo, eu convidando umas 30 pessoas, iria gastar uma média de R$ 300”, disse.
Morador do bairro Estação Nova, Juvenal Batista dos Santos também foi ao Restaurante Popular. Ele contou ao Acorda Cidade que é a segunda vez que participa do evento.
“Eu sou devoto de Santa Bárbara, não faço aniversário hoje, mas é minha santa. Estou aqui pela segunda vez, é um ótimo caruru e vim aqui comer também. Todo ano tem essa fila, mas vale a pena esperar, desde 11h que estou aqui já aguardando”, pontuou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Missa e procissão celebram o dia de Santa Bárbara em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram