Feira de Santana

Fiação de postes de residencial pega fogo no bairro Mangabeira; morador atribui incêndios a mudanças de lâmpadas

Um morador contou que o fogo começou nas caixas de lâmpadas.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Semanalmente têm sido registrados em Feira de Santana incêndios na fiação dos postes de energia. Na última segunda-feira (18), chegou ao conhecimento do Acorda Cidade um caso na Marechal Deodoro e hoje (20) outro caso que ocorreu por volta das 10h da manhã no residencial Figueiras no bairro Mangabeira.

Um morador do local que se identificou como Leandro, contou como tudo aconteceu e de acordo com ele, o fogo começou nas caixas de lâmpadas. Ele disse que trabalha em um provedor de internet e avaliou a partir da sua experiência, que tantos casos de incêndio, podem estar associados a mudança da iluminação da cidade, a troca em alguns bairros das lâmpadas convencionais por lâmpadas led.

Foto: Arquivo Pessoal

“Desde que começou a colocar led na cidade começou a pegar fogo na fiação. Só culpam os provedores de internet. Antes eles eram ligados na fase de energia com as caixas embaixo, mas hoje a maioria dos provedores está trabalhando com a fibra óptica e fibra não conduz energia. O que conduz é do provedor até a central, até a casa do cliente, no meio do caminho não conduz energia. Gostaria de uma explicação da Coelba e da empresa que está responsável pela colocação das lâmpadas”, pontuou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Leandro relatou ainda que os próprios moradores do local debelaram imediatamente o fogo na fiação e posteriormente uma equipe da Coelba esteve no local.

De acordo com um dos moradores, os incêndios podem estar associados a mudança da iluminação da cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e aguarda retorno.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro

É tão simples de entender, antigamente existia pouquíssimos provedores de internet. Hoje em dia em cada esquina tem um … O acumulo gera sobrecarga na rede e o resultado é esse ai ..

Tiago

Mas se o povo não tivesse visto a culpa seria dos provedores de internet, sabe o que é engraçado, os provedores já estão a anos trabalhando aqui em feira e ajudando à população nos lugares que nunca chegou operadoras e nunca teve esses incêndios , de repente todo dia e um poste queimado
Justo no ano que a prefeitura está trocando toda iluminação pública da cidade !

Alberto

O funcionário do provedor de internet disse que foi a lâmpada, se duvidar ele mesmo quem estava mexendo e a coisa pegou fogo…

Cleidson

Concordo com você. Os pequenos provedores não utilizam os equipamentos corretos na rede aérea, possuem baixa capacitação profissional e o pior, a maioria utiliza “gato” de energiapara ligar seus equipamentos.