Foi realizado na noite de domingo (2) na Catedral Metropolitana de Santana, o Anúncio Solene dos Festejos de Sant’Ana 2023.
Considerada como padroeira do município de Feira de Santana, o dia da santa é celebrado no dia 26 de julho, e de 17 a 25, acontece o novenário.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o pároco Paulo Tarso destacou a importância do Anúncio para a sociedade feirense, principalmente no dia em que marca os 200 anos da Independência do Brasil no estado da Bahia.
“Hoje é uma data muito significativa, o 2 de Julho e o bicentenário do 2 de Julho na Bahia, 200 anos portanto desta concretização podemos assim dizer, deste movimento de Independência do Brasil. E aqui em nossa Catedral, nós estamos em festa porque hoje celebramos Pedro e Paulo, dois apóstolos muito importantes para a nossa caminhada, para a nossa vida de fé, e sobretudo porque hoje com a celebração, nós iremos fazer o Anúncio Solene da Festa de Sant’Ana 2023, então é motivo de muita alegria, o mês de julho é um mês festivo, é o mês da padroeira da cidade, é um mês de fato para celebrar e para agradecer a Deus por esta cidade, por esta metrópole que é Feira de Santana”, informou.
O novenário que acontece de 17 a 25 de julho, será realizado sempre às 19h30.
“Hoje está acontecendo o Anúncio Solene e a partir do dia 17 até o dia 25 de julho, nós teremos o novenário sempre às 19h30. No dia 26 será o grande dia, o dia festivo, e aí nós teremos alvorada festiva às 5h da manhã, às 7h teremos uma missa, às 10h teremos a Missa Solene, e às 16h a solene procissão de Sant’Ana pelas ruas da nossa cidade”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram