Feira de Santana

Feriado de Tiradentes: bares, restaurantes e serviços essenciais podem funcionar

De acordo com Moacir Lima, a zona rural está sendo destaque das ocorrências durante as fiscalizações que acontecem nos finais de semana.

Gabriel Gonçalves

Atualizada às 14:16

Bares, restaurantes e serviços essenciais estão autorizados a funcionar no feriado de 21 de abril. O comércio estará fechado.

Leia também: Prefeitura de Feira de Santana altera horário do Toque de Recolher e de funcionamento de shoppings

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, responsável pelas ações de fiscalização, afirmou que as fiscalizações irão acontecer, como já estão sendo realizadas durante os finais de semana.

"Será do mesmo modelo que acontece durante o final de semana, porém terá início nesta terça a partir das 21h [e não mais a partir das 20h], nada funcionando até as 5h de quinta, a não ser as empresas essenciais que estão autorizadas, como já sabemos. A gente sabe que todo feriado, quando não estamos em uma situação de anormalidade como a que estamos agora, a tendência é que as pessoas saiam para brindar, beber e sendo um feriado a nível desse porte de Tiradentes, estamos prevendo uma situação de dificuldades para o combate, que já estamos enfrentando. Então dessa forma, o prefeito estabeleceu no decreto, e assim como nos moldes anteriores, bares e restaurantes não poderão funcionar durante este período aqui na cidade", explicou.

De acordo com Moacir Lima, a zona rural está sendo destaque das ocorrências durante as fiscalizações que acontecem nos finais de semana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Estamos o tempo todo fiscalizando. Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, temos o apoio da Polícia Militar e, para que tenhamos uma ideia, somente no último final de semana, tivemos 8 festas encerradas, tudo isso no distrito. Além de dois veículos com som automotivo, no total foram 16 festas encerradas, 8 com paredões, 6 em residências e duas em estabelecimentos comerciais. As festas em sua grande maioria estão acontecendo na zona rural, porque as pessoas sendo fiscalizadas aqui na cidade, se deslocam para chácaras, onde estas festas são realizadas. Estamos intensificando as fiscalizações e aplicando as ações nos distritos", concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários