Rachel Pinto
O “Caminhão Você no Azul” chegou à Praça da Matriz em Feira de Santana no dia 1º de julho, com o objetivo de oportunizar aos clientes da Caixa a renegociação de dívidas. A iniciativa fica até amanhã na cidade e segundo Diogo Mascarenhas, gerente de cliente de negócios da Superintendência da Caixa, a campanha facilita a negociação de dívidas com até 90% de desconto.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A campanha atende a clientes que por alguma razão não conseguiram honrar seus pagamentos por um bom período, por um longo tempo e então a Caixa trouxe essa campanha para facilitar que essas pessoas pudessem regularizar as suas dívidas. Atendemos a dois públicos. São eles o público comercial que têm operações, por exemplo com cheques especiais, cartão de crédito, ou capital de giro e temos também o público habitacional que são aqueles clientes que tem dívida com a casa própria e para esses a gente está oferecendo algumas alternativas bem diferenciadas para parcelar e renegociar a sua dívida com a casa própria. Para o público comercial, aqueles que têm um atraso superior a um ano a gente está oferecendo a oportunidade de liquidar à vista com até 90% de desconto sobre a dívida da época . Para o público de habitação, tudo vai depender do histórico do cliente e do histórico que ele tem com a Caixa. Em síntese a gente pode por exemplo, pausar aquele cliente que ele está com uma perda de renda temporária. Dar uma pausa nas suas prestações ou receber uma parcela como entrada e as outras são incorporadas ao saldo devedor, fazendo com que ele fique com atraso zerado São várias alternativas que a gente vai analisar como é o histórico daquele contrato, como é o histórico daquele cliente”, explicou Diogo.
O gerente da Caixa salientou que o cliente que desejar renegociar suas dívidas deve ira até o caminhão com o documento de identificação e CPF. Além da oportunidade com o caminhão “Você no Azul”, o cliente pode procurar também as agências da Caixa, acessar o site: www.negociardividas.caixa.gov.br, ou ligar para o 0800 726 8068. A unidade móvel é mais uma alternativa de atendimento e de aproximação do cliente e depois de amanhã seguirá para a cidade de Aracaju.
De acordo com Diogo, um fator positivo que pode ser percebido ultimamente no setor bancário é que houve uma queda na inadimplência dos clientes. Após o pico da crise financeira, a inadimplência ficou estabilizada e muitos clientes estão buscando honrar seus compromissos e renegociar as dívidas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.