Acorda Cidade
Pias para higienização das mãos estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município como ação de enfrentamento ao coronavírus.
Foto: Wevilly Monteiro
Os equipamentos dispõem de suporte para papel toalha, recipiente com sabão líquido e álcool em gel. A inciativa é resultado do convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Ministério da Cidadania sob a chancela do Conselho Municipal de Assistência Social.
Ao todo, trinta pias foram distribuídas nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de Assistência Social (Cras), feiras-livres, pontos de mototáxi e de ônibus na rua J.J. Seabra, Casa dos Conselhos, Praça de Alimentação, entre outras avenidas e ruas. O prazo do projeto é de 180 dias ou enquanto durar a pandemia.
Segundo o secretário da pasta, Antonio Carlos Borges Júnior, o objetivo de trabalho é intensificar o combate contra a Covid-19, especialmente em espaços públicos com grande circulação de pessoas.
“Lavar as mãos com água e sabão é uma das formas de higiene que ajudam a evitar o contágio do vírus”, ratifica.
Na Avenida Sampaio, um dos locais contemplados com a instalação de pias, Cláudia Morais aproveitou para reforçar os cuidados pessoais e se proteger do vírus. “Acabei de sair da lotérica e encontrei água na rua para lavar as mãos. A iniciativa é ótima, muito importante”, pontou a dona de casa.
As informações são da Secom de Feira de Santana.