Danillo Freitas
Apesar da crise econômica, os feirenses continuam viajando. Agora, os turistas estão procurando opções de viagem mais baratas, nesse contexto o Nordeste têm se destacado no fluxo de visitantes.
A gerente de turismo, Thaís Ribeiro, acredita que neste verão o movimento está igual ao do ano passado. Ela ressaltou como principal destino dos feirenses o sul do país como o parque temático Beto Carreiro World, os Estados Unidos e também a Europa. Entretanto, o litoral do nordeste brasileiro é o principal destino sendo campeão de vendas.
“É um destino barato, bem acessível e para quem viajar em família é mais cômodo está dentro do próprio país e com um povo bem receptivo”, disse Ribeiro, acrescentando que os passageiros se reinventam em um momento não tão favorável economicamente, “as pessoas continuam viajando, mudam apenas os destinos optando por algo mais barato e em menos dias”.
Thaís falou ainda que os feirenses intensificam as viagens também na época da Micareta de Feira, pois as famílias entendem que nesse período é possível deixar a cidade por até três dias, por ser baixa estação, com um valor abaixo do praticado no restante do ano.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.