Feirenses descrevem emoção de acompanhar canonização de Irmã Dulce direto do Vaticano

A celebração de canonização da Santa ocorreu na manhã deste domingo (13), pelo horário de Brasília, na Praça São Pedro, em Roma na Itália, celebrada pelo Papa Francisco.

Acorda Cidade

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914–1992), nominada como Irmã Dulce desde 1933, tornou-se a primeira santa nascida no Brasil reconhecida pela Igreja Católica Apostólica Romana, sendo a partir de agora Santa Dulce dos Pobres.

A celebração de canonização da Santa ocorreu na manhã deste domingo (13), pelo horário de Brasília, na Praça São Pedro, no Vaticano, celebrada pelo Papa Francisco. Momento de muita fé e devoção, acompanhado por vários feirenses que viajaram até Roma para participar de perto.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, celebrou ao lado do Papa Francisco o momento da canonização de Irmã Dulce. Ele descreveu como um momento de alegria e graça. “Uma multidão aqui na Praça São Pedro acompanhou esse momento e é uma alegria. O anjo bom da Bahia agora está na honra dos altares”.

A professora Cássia Braz se emocionou durante a cerimonia. “É uma emoção muito grande estar nesse lugar e representar cada feirense que gostaria de estar aqui conosco. Poder sentir o olhar de ternura do Papa Francisco, ver a Bahia e o Brasil gritar foi algo muito forte, fortaleceu a minha fé”, destacou.

A professora Fátima também demostrou emoção e alegria em poder acompanhar esse momento de perto. “Irmã Dulce, uma mulher do nosso tempo, uma doce frágil senhora, que apesar da sua fragilidade ela nos traz a força da fé e sua obra hoje é conhecida no mundo todo”, afirmou.

Filho de Coração de Maria e morador de Feira de Santana o padre Hipólito descreveu o momento como especial e emocionante. “Estamos na Praça São Pedro, terminou a missa e participar desse momento foi emocionante. A gente poder perceber a ação de Deus na vida de Irmã Dulce e de tantos outros santos ao longo da história foi muito especial”, afirmou.

A primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres ocorrerá em Roma na igreja San't Andrea della Valle, segunda-feira (14), 24 horas depois da canonização. No dia 20 de outubro, domingo, em Salvador, haverá a celebração pela canonização da Santa. Será no estádio de futebol Arena Fonte Nova, com abertura dos portões ao meio-dia. Os ingressos gratuitos estão à disposição nas diversas paróquias da Arquidiocese de Salvador e começaram a ser distribuídos no início deste mês.

Com informações do professor Eduardo Brito para o Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários