Acorda Cidade
Manchas de óleo poluem o litoral do Nordeste há mais de um mês e meio e tem causado impactos ambientais ainda incalculáveis. Existe a preocupação que outras áreas, a exemplo do turismo, possam sofrer prejuízos. Apesar disso, Samara Silva, diretora da agência de turismo Tilevo, afirma que a situação não está afetando as viagens dos feirenses. Segundo ela, quem sai de Feira se Santana gosta muito de ir para os resorts e não têm desistido das viagens.
“Essas pessoas querem descansar, piscina, entretenimento lá dentro e por isso não está afetando. Não tivemos nenhum cancelamento por conta disso. É lamentável o que tá acontecendo, mas não atingiu muito o setor do turismo. As pessoas estão viajando bastante”, destacou.
Ela informou que os feriados dos dias 2 e 15 de novembro estão com a procura bem alta. De acordo com Samara, o investimento para quem quer aproveitar os resorts é uma média de 1.800 a 3.000 reais com direito a todas as alimentações, incluindo bebidas alcoólicas ou não, com a facilidade de dividir no cartão ou boleto em até 10 vezes.
O gerente da agência de viagens informou que a procura por pacotes para as festas de final de ano também já está em alta. Entre os destinos brasileiros, Aracaju, Salvador e Gramado estão entre os mais procurados. Já para os pacotes internacionais, os feirenses estão procurando pacotes para Portugal, Paris e Estados Unidos.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade