Realizar um sonho, em muitas ocasiões, requer persistência e superar os desafios. É assim que o profissional de vendas Adilton Lima, de 31 anos, encara a sua jornada até conseguir chegar à final do concurso de beleza Miss e Mister Bahia 2022, promovido pela empresa One Models, de Salvador.
A final do concurso ocorrerá no dia 13 de agosto, na capital baiana. E segundo Adilton Lima, em entrevista ao Acorda Cidade, para ele tem sido uma honra participar de um evento desta proporção na Bahia e representar a cidade de Feira de Santana.
“Sou de Feira de Santana, formado em Letras Vernáculas, mas infelizmente não estou atuando na área e atualmente trabalho com vendas. O concurso Miss e Mister chegou de repente, foi muito rápido como tudo aconteceu, surgiu de uma brincadeira. Uma amiga viu em um site, que alguém tinha postado, e me enviou. Mas a gente nunca acha que vai conseguir chegar à final de um concurso desse tão grande, pois é o maior concurso do estado na área de beleza, promovido pela empresa One Model, de Salvador”, revelou.
Segundo o modelo, o concurso possui várias etapas, deste a classificatória, eliminações e ensaios, que ainda estão ocorrendo. “Não é fácil, é uma caminhada longa. Dia 13 de agosto, acontecerá a final em Salvador, às 19h. Será um dia todo de ensaios.”
Adilton Lima contou ainda que desde criança sonha em se tornar modelo, e agora pôde realizar.
“Não trabalho nessa área ainda, pois na verdade é um sonho antigo que eu tenho, pois segundo a minha mãe quando eu era criança, recebi uma proposta para modelar ainda bebê, mas naquela época meu pai não deixou. É um sonho antigo, tanto meu como de minha mãe. E hoje recebo o apoio dos meus amigos, uma boa parcela deles me incentivou a se inscrever, e minha família me apoia financeiramente, pois também tem custos, temos que estar viajando.”
Mas, como nem tudo são flores pelo caminho, o modelo precisou lidar com as críticas e as dificuldades para conseguir patrocínios.
“Você chegar no topo de uma final de um concurso Miss e Mister não é fácil. A gente recebe críticas, elogios, e lógico que ninguém consegue chegar a qualquer lugar sem isso. Às vezes, a gente ouve que não vai conseguir, que não é capaz. Mas chegar à final de um concurso dessa proporção é um prazer pra mim como feirense, e trazer esse título para minha cidade será uma honra. É um concurso de beleza que requer estética, brilho, elegância, postura, então a gente busca algumas parcerias, porque a gente não consegue só e precisa de ajuda financeira”, completou.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram