A estudante Emily Barbosa Santos, 17 anos, irá representar a cidade de Feira de Santana no próximo Miss Bahia CNB 2023, que será realizado em Salvador. As inscrições para participar do concurso de beleza estão abertas e a data do evento ainda será definida pela organização.
Emily Barbosa irá participar do Miss Bahia na categoria Teen, cuja faixa etária vai dos 14 aos 18 anos de idade.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ela contou como foi selecionada pela organização do concurso e revelou que sempre sonhou em fazer parte do mundo da moda.
“Eu sempre tive interesse pelo mundo da moda, desde criança, e muitas pessoas dizem que eu tenho potencial devido à minha altura, então com a ajuda da minha mãe a gente sempre buscou meios de conseguir participar. Eu me inscrevi na franquia CNB ( Concurso Nacional de Beleza) meio descrente de que iria ser selecionada. Fiz a entrevista online com a Rafa Dantas, que é coordenadora da franquia, e foi um momento no qual estive muito nervosa, não acreditei que iria passar. Depois de uma semana, ela entrou em contato comigo informando que eu fui selecionada dentre as primeiras para representar Feira de Santana no Miss Bahia Teen CNB 2023”, contou a estudante.
Segundo a jovem modelo, na opinião dela, Feira de Santana não apresenta muitas oportunidades para pessoas que desejam ingressar no mundo fashion, apesar de ser um município comercial. No entanto, ela tem recebido o apoio da família.
“A família tem apoiado bastante e está sendo muito importante pra mim, me deixando ainda mais confiante. Ser miss é ter o dom pra isso, ser carismática e esforçada. Tem que ter o conhecimento social do mundo atual, ter boa oratória, ser inteligente, porque muitas pessoas acham que ser miss é só um rosto bonito e um corpo bem escultural, mas com o passar dos anos esse estereótipo se desfez”, avaliou.
Emily Barbosa Santos destacou que até o dia da realização do concurso, ainda tem alguns desafios a vencer.
“O principal desafio, no meu caso, é principalmente a oratória, porque eu sou bastante tímida, então é algo que estou tentando melhorar. Temos que estudar bastante sobre os assuntos contemporâneos, deixar a timidez de lado e ter uma dicção mais fluída. Atualmente estou me esforçando bastante para carregar esse título, que pra mim é muito importante. Eu não encaro o concurso como uma competição, encaro como uma forma de abranger novos ares, criar novas oportunidades para mim e levar o nome da mulher feirense para a Bahia”, salientou.
Outro desafio a ser encarado pela feirense é o da passarela.
“Estou preparada e cada dia busco melhorar ainda mais. É bastante difícil a passarela de miss, porque hoje tem muitos trâmites, tem o pivô que é algo muito desafiador de realizar. Está sendo um prazer imenso representar o município de Feira de Santana, e espero que minha participação sirva de inspiração para outras meninas, que também possa concorrer nos anos seguintes, estou bastante ansiosa e eufórica, buscando entender mais sobre o que é ser miss e estar preparada para trazer a coroa para Feira de Santana.”
Para ser uma Miss, de acordo com Emily, é preciso também estar preparada para enfrentar o público e, acima de tudo, estar ligada a causas sociais.
“Ser miss é preciso ser uma mulher simpática, é estar preparada para enfrentar uma plateia de muitas pessoas, ter um projeto social, que é um quesitos que a franquia exige, para representar. Eu queria dizer para as meninas que querem entrar neste área que sejam elas mesmas, não aceitem críticas de pessoas que nunca construíram nada, e encarem desafios como uma forma de aprendizado”, aconselhou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram