Feirantes que trabalham no Centro de Abastecimento em Feira de Santana e que estavam com expectativa de fazer boas vendas nesta quinta-feira (16), feriado de Corpius Christi, faltando menos de dez dias para o São João, ficaram indignados ao tentar acessarem a Ceasa ainda na madrugada e hoje e encontrarem o local está fechado.
Segundo eles, não foram avisados previamente e terão que ficar com a mercadoria na parte de fora aguardando até amanhã para comercializá-la.
O feirante que se identificou como ‘Bil de Piu’, afirmou ao Acorda Cidade que veio de Cruz das Almas para vender milho, amendoim, aipim e irá ter prejuízos por não conseguir vender seus produtos hoje.
“A gente chega aqui e é pego de surpresa. O caminhão fica parado, a mercadoria fica velha e ai a gente tem que vender mais barato”, lamentou.
Noel dos Santos que também veio de Cruz das Almas e vende seus produtos semanalmente na Ceasa, confirmou a situação e enfatizou sobre os prejuízos.
“A gente perde dinheiro porque a mercadoria fica toda no carro. Eu trouxe manga, laranja, aipim, limão e a Ceasa está fechada. Isso é uma vergonha em pleno período de São João”, declarou.
O comerciante Damião Pereira veio de Juazeiro trazendo uva e goiaba para vender em Feira de Santana e chegou por volta de 1h da madrugada.
“A gente precisa trabalhar e encontra essa situação. Ceasa fechada e aí os produtos ficam esperando para amanhã”, acrescentou.
Quem também saiu de Juazeiro para Feira de Santana com o objetivo de vender milho, manga foi o comerciante Leonardo Barros.
“Uma vergonha em pleno São João a Ceasa fechada. Estou aqui sem comer, sem dormir, sem tomar banho, a gente vem vender nossos produtos e chega aqui acha a Ceasa fechada. Não avisam com antecedência, só em cima da hora”, reclamou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram