Nesta manhã de segunda-feira (18), o Movimento a Feira livre da Marechal é Patrimônio e a Associação de trabalhadores e trabalhadoras da Feira livre da Marechal Deodoro realizaram um café da manhã especialmente em homenagem aos 190 anos de emancipação política de Feira de Santana.
Ao Acorda Cidade, a secretária da associação, Melinda Santos, falou da importância da feira livre dentro da história feirense.
“Resolvemos organizar esse café da manhã porque a feira livre da Marechal Deodoro é a mãe do município. Ele é originário de uma feira livre, então é de grande importância para a cidade. Então, já que nós dependemos, vivemos dessa feira e a luta na feira continua, vamos parabenizar nossa mãe com esse banquete, com um momento de luta, de união e mostrar para o poder público que o movimento está firme e unido. O presente que eu daria para o meu município seria uma feira bonita de ser ver, diferenciada, organizada e com uma gestão competente”, declarou.
Os trabalhadores se organizaram um espaço e colaboraram entre si para realizar o café da manhã especial com bolos, mingaus, sucos, pães e salgados para todos os feirantes e convidados partilharem. Até um televisor foi montado com imagens da cidade.
A presidente da associação, Edineide Ribeiro, contou que a participação dos feirantes nas atividades é sempre um momento de grande alegria, ainda mais comemorando uma data tão especial que é o aniversário da cidade.
“Alegria, confraternização, comemorando o aniversário, que o nome já diz, que Feira de Santana deu-se origem pelas feiras livres e a gente está comemorando isso, sendo que a feira livre é a mãe da cidade”, pontuou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram