Feira de Santana

Feirantes da Estação Nova relatam baixo movimento neste domingo (19) e reclamam de prejuízos

Os comerciantes procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre a falta de divulgação por parte da prefeitura, de que apesar de vários serviços estarem suspensos, a feirinha estaria funcionando normalmente.

Daniela Cardoso

Com vários segmentos do comércio fechado neste domingo (19), os comerciantes da Feira da Estação Nova ficaram no prejuízo, já que a movimentação de pessoas para comprar no local foi muito baixa. Os comerciantes procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre a falta de divulgação por parte da prefeitura, de que apesar de vários serviços estarem suspensos, a feirinha estaria funcionando normalmente.

A feirante Elaynne Araujo, que trabalha com frutas nacionais e importadas, lembrou que a Feira da Estação Nova não funcionou na semana passada e diz que essa semana deveria ter tido uma comunicação mais clara.

“Nossos clientes não foram avisados que a feirinha estava funcionando normalmente. Na semana passada eles anunciaram de forma tardia pra gente de que a feira não estaria funcionando e essa semana novamente a prefeitura mostrou falta de comprometimento com a gente. O comércio está todo fechado e a feirinha está funcionando. As pessoas foram avisadas que os segmentos estariam fechados, mas não falaram que a feirinha estaria aberta, então muita gente não sabe e a feira está fraca. Estou com a mercadoria toda na banca e isso está afetando a gente. Vamos ter um prejuízo grande. Em outros domingos a esse horário, minha mercadoria já teria acabado. O fluxo de pessoas tá muito baixo hoje”, reclamou.

Gilmara Rafaela de Oliveira, que comercializa frutas na Feira da Estação Nova há 10 anos, também fala em prejuízos, já que a mercadoria é perecível.

“Foi anunciado que semana passada não haveria feira, mas essa semana não avisou que a feira voltaria ao normal. Os clientes tão achando que não tem feira e isso está prejudicando a gente. O movimento está muito fraco e a mercadoria perecível não aguenta”, disse.

O comerciante Elisangelo de Jesus Santos, conhecido como Elinho, trabalha há 16 anos na feirinha da Estação Nova. Ele afirma que trabalha somente no local as sextas, sábados e domingos e que vai perder a mercadoria.

“A vendagem tá fraca nesse domingo. Falaram que o comércio ia tá todo fechado, mas ninguém explicou da feira livre que estaria aberta, então muita gente não veio. Faltou uma melhor comunicação. Como não trabalho em outras feiras, então Deus proverá”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários