Feira de Santana

Feiraguay: 'A ideia é que as pessoas que lá trabalham devam permanecer', afirma prefeito

Ainda de acordo com Colbert Martins, o estudo técnico será feito do ponto de vista da economia real da cidade, que sobreviveu durante todo esse período de pandemia.

Gabriel Gonçalves

Após o Ministério Público (MP) sugerir que a prefeitura apresente um estudo técnico sobre uma possível relocação dos comerciantes do Feiraguay para outro local, o prefeito Colbert Martins, disse ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (18), que não há nenhuma decisão para que haja algum tipo de relocação.

Segundo ele, a ideia da prefeitura é que os comerciantes possam continuar no mesmo local, considerado como um dos pólos mais importantes da economia da cidade.

"O procurador Moura Pinho me ligou há pouco tempo para informar que o Ministério Público quer que faça um estudo e não uma retirada, esse estudo é com relação às pessoas que lá trabalham. Foi uma denúncia feita contra essas pessoas, mas que não foi pela prefeitura, não tenho ideia de quem fez isso, quem tomou essa iniciativa. Mas a ideia é que estas pessoas possam permanecer no mesmo local, iremos sim fazer esse estudo, inclusive é do nosso entendimento, apesar de ser uma área pública, mas que possamos regularizar esta situação, pois temos a garantia que hoje este espaço, é um dos maiores pólos econômicos de Feira de Santana", disse.

Ainda de acordo com o prefeito, o estudo técnico será feito do ponto de vista da economia real da cidade, que sobreviveu durante todo esse período de pandemia de Covid-19.

"Nós iremos apresentar este estudo técnico do ponto de vista da economia real, do ponto de vista da economia que sobreviveu no momento mais grave da economia de Feira que foi durante essa pandemia. Todo o Feiraguay se manteve, então de maneira nenhuma iremos acabar com algo que apresenta resultados positivos financeiros. Inclusive no dia de hoje ainda, estarei presente com um grande investidor de fora da Bahia, que já comprou um espaço grande ali pertinho do Feiraguay, portando isso marca o crescimento econômico, geração de empregos, geração de renda. Se o Ministério Público nos solicitou esse estudo, iremos apresentar, mas a nossa decisão é que estas pessoas irão continuar lá e para isso, todas as regularizações deverão ser feitas, para que a prefeitura junto com o Feiraguay, possam caminhar juntos", destacou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários