Os cerca de 1.400 estudantes que frequentam a Escola Municipal Profº. José Raimundo Pereira de Azevedo (antigo CAIC Fundamental) e o Centro Municipal de Educação Infantil com o mesmo nome (antigo CAIC infantil), localizados no bairro Feira VII, estão prestes a receber uma instituição educacional completamente renovada, equipada com recursos modernos para aprimorar ainda mais o desempenho pedagógico. O prédio que abriga ambas as unidades, situadas no mesmo terreno, está passando por uma completa reconstrução.
O Centro Municipal de Educação Infantil Profº. José Raimundo Pereira de Azevedo já se encontra na fase final das obras e deve ser entregue à comunidade ainda neste mês de setembro. Atualmente, os trabalhos em andamento concentram-se nos acabamentos, incluindo revestimentos, pintura e instalação de louças e metais.
Essa unidade de Educação Infantil contará com doze salas de aula, refeitório, vestiário, coordenação, secretaria, diretoria, depósito, refeitório e cozinha, além de oito banheiros, incluindo um adaptado para Pessoas com Deficiência, e uma ampla área de recreação.
No que diz respeito à escola de Ensino Fundamental, a obra está dividida em duas etapas: módulo 1 e 2.
O módulo 1, que abriga parte do Ensino Fundamental, já está concluído e conta com sete salas de aula, um auditório com camarim, biblioteca, laboratório, almoxarifado, arquivo e oito salas destinadas à coordenação e setor administrativo. Nesse espaço, também há oito banheiros, incluindo um adaptado para Pessoas com Deficiência.
A segunda parte do projeto é o módulo 2, que atualmente encontra-se em processo de demolição. Esse prédio é composto por térreo e primeiro andar. No térreo, estão previstos a cozinha, refeitório, vestiários, sala de reuniões, laboratório, sala multiuso, sala de vídeo, áreas administrativas como administração, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala de serviço e uma ampla área de recreação. Além disso, há dois banheiros sociais e um adaptado para Pessoas com Deficiência.
O primeiro andar da unidade de ensino inclui 13 salas de aula, um banheiro adaptado para Pessoas com Deficiência e um depósito.
Essa renovação na infraestrutura educacional visa proporcionar um ambiente mais adequado e moderno para o aprendizado dos alunos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da educação na comunidade do Feira VII.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram