Feira ultrapassa meta do Bolsa Família

O Município de Feira de Santana conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) no número de recadastramentos das famílias beneficiadas pelo programa social Bolsa Família. A meta era que 21.800 famílias fossem recadastradas, mas este número foi superado e atingiu, até o mês de novembro, o total de 37.786.
 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, o cumprimento da meta estipulada pelo MDS revela que a atualização dos dados dos beneficiados tornou-se hoje um processo rotineiro. “Isso faz parte da nossa rotina de trabalho, que agora passamos a desenvolver com mais eficiência na sede do Bolsa Família. Estamos acabando, dessa forma, com a cultura da fila, que não agrada a ninguém”, destaca.

O secretário observa, ainda, que o atendimento mais ágil e dinâmico resultou da capacitação da equipe de trabalho e dos investimentos feitos em novos equipamentos. “O atendimento foi dinamizado, com mais atendentes e digitadores. Os equipamentos de informática de última geração também contribuíram para que atingíssemos este resultado”, acrescenta.

Além do recadastramento ser feito na sede própria do Bolsa Família, algumas atualizações cadastrais também foram realizadas nos domicílios, através dos agendamentos solicitados pelas famílias. As visitas feitas pelos pesquisadores de campo visam dar mais segurança ao processo, com análise das denúncias feitas pela população de supostas fraudes.
 

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários