O Feira Tênis Clube está entre os 303 lotes que serão leiloados no próximo dia 14 no teatro da Câmara dos Dirigentes lojistas (CDL), em Feira de Santana. Um ano depois que o bem foi declarado de utilidade pública pela Prefeitura Municipal.
De acordo com o edital de leilão do serviço de distribuição de mandados judiciais, avaliação e depósito do Tribunal Regional de Trabalho da 5ª região (SDMAD), o FTC é o lote de número 160 e caso não seja arrematado poderá ser levado a um novo leilão conforme calendário oficial.
A ação foi movida pelo funcionário do FTC Silvio dos Santos Bento, que tem como advogado, Luiz Gonzaga Ferreira.
Com uma área de 3.350 m², o lance mínimo é de R$4.500.000,00. A sede social, contém varandas, salão de festas, de recepção e para pequenos jogos, bar, palco rink ao ar livre, casa de máquinas, ginásio de esportes, vestiários masculinos e femininos, secretaria, tesouraria, departamento de karatê, departamento médico, almoxarifado, sanitário para ginásio de esportes e sala da presidência.
No dia 14 de abril do ano passado, a prefeitura publicou um decreto declarando o bem como de utilidade pública para fins de desapropriação em regime de urgência, o que não foi feito presente momento. O leilão acontecerá ás 08h:30 entre bens leiloados há imóveis, móveis, veículos e máquinas.
O clube foi penhorado no dia 21 de agosto de 2008 (Foto: ACM/Secom).
Quem arrematar não vai levar o FTC
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social, quem arrematar o Feira Tênis Clube no leilão da Justiça do Trabalho está fadado a comprar o bem e não levar. A advertência é do procurador geral do Município, Carlos Lucena, lembrando que o FTC está desapropriado pelo Governo Municipal de Feira de Santana. Ele destaca que o decreto de desapropriação, publicado em 2009, tem validade de cinco anos. Neste prazo, o Governo Municipal pode aceitar negociar amigavelmente o valor, opção que está sendo posta em prática pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
Andréa Trindade