Laiane Cruz
Foi realizada até este domingo (11) a terceira edição da Startup Weekend Feira de Santana, na sede da Faculdade Pitágoras. De acordo com a coordenadora e professora de Agronomia da Uefs, Gabrielle Borges, o evento ocorreu em três dias de imersão, com um público variado, que gira em torno de negócios, design e programação.
“Os participantes do evento tiveram o propósito de em 54 horas produzirem uma startup para ser apresentada pra um time de jurados. Eles passaram por algumas etapas, como a formação das equipes, dinâmicas, aprenderam um pouco como validar e preparar um plano de negócios, e por fim a apresentação”, informou.
Segundo a professora, as startups são um modelo de negócio diferente do formato de empresa tradicional.
“Existe uma situação de incerteza e a empresa está sempre aprimorando e buscando alternativas para ter alta rentabilidade e sucesso naquilo que se propôs. A gente tem um exemplo regional e a nível nacional que é o Gerenciagram, que é uma startup que tem um formato bacana e há pouco tempo inaugurou uma sede nova aqui em Feira. É uma empresa de automação do Instagram, dentre outras que temos em Feira e região”, destacou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.