Feira de Santana

Feira Quer Silêncio apreende dois paredões e eventos com som alto são encerrados

Foram recolhidos dois paredões, cinco equipamentos sonoros em comércio e dois deles em residências.

Acorda Cidade

Entre a última quinta-feira (3) e este domingo (6), a operação de combate à poluição sonora em Feira de Santana, o Feira Quer Silêncio, apreendeu nove aparelhagens de som. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Fiscalização da Semman (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais).

Foram recolhidos dois paredões, cinco equipamentos sonoros em comércio e dois deles em residências. Além disso, o órgão da Prefeitura emitiu três notificações, sendo duas delas para estabelecimentos que tiveram eventos encerrados. A outra foi para um proprietário de veículo.

O chefe de Fiscalização da Semman, Camilo Cerqueira, destaca que foram incluídos mais dois dias para as fiscalizações, às quintas e sextas-feiras.

"O nosso objetivo é fazer cumprir a lei de combate à poluição sonora. Neste final de semana, as equipes circularam por mais de 20 bairros, atendendo às denúncias", afirmou.

Entre os locais visitados estão Santa Mônica, Queimadinha, Aviário, Panorama, Papagaio, Mangabeira, Olhos D´água, 35 BI, Cidade Nova e Parque Getúlio Vargas.

Segundo a secretária interina da pasta, Cleane Oliveira, o órgão vai intensificar as ações de combate à poluição sonora no município, sobretudo para evitar as aglomerações e conter o avanço da Covid-19. A operação Feira Quer Silêncio tem a parceria da Guarda Municipal, Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

 

As informações são da Secom de Feira de Santana. 

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários