Saúde

Feira não registrou casos de meningite, diz Vigilância Epidemiológica

Em geral, a meningite é transmitida por meio das vias respiratórias. A proximidade do verão faz com que as pessoas não fiquem tão aglomeradas e desenvolvam doenças respiratórias como no inverno.

 

Acorda Cidade
 
O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, contra a meningite tem gerado bons resultados em Feira de Santana. No momento, nenhum caso da doença está sendo monitorado pelo órgão.
 
Conforme a técnica referência em meningite, Kalline Leite Figueiredo, os riscos de acontecer um surto ou epidemia está descartado. “A proximidade do verão faz com que as pessoas não fiquem tão aglomeradas e desenvolvam doenças respiratórias como no inverno. Portanto, não há probabilidade de ocorrer casos da doença em nossa cidade”, destaca.
 
A meningite pode ser causada por agentes como bactérias, vírus e fungos que provocam a inflamação das meninges (membranas que revestem o cérebro). Em geral, a meningite é transmitida por meio das vias respiratórias. Alguns sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça súbita, vômitos e rigidez da nuca. (As informações são da Secom.)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários