Orisa Gomes
Quem ainda não visitou a Feira de Flores de Holambra tem até a próxima segunda-feira (14) para ir à Praça do Fórum, no Centro de Feira de Santana. O evento está sendo realizado desde o dia 3 de abril e, devido ao sucesso, teve o encerramento prorrogado por um dia. O objetivo é arrecadar fundos para as obras do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
A variedade de plantas trazidas do município de Holambra (SP) para Feira de Santana atrai, em média, mil pessoas por dia e mais que isso no final de semana. Segundo o coordenador Olavo Galdino, as que mais chamam a atenção entres as 200 espécies são orquídeas, bonsais, lírios e carnívoras. Os preços variam de R$ 2,50 a R$ 50,00.
Participante da primeira edição do evento, em 2013, a auxiliar de escritório Daiane Souza não perdeu a oportunidade de visitar a feira também este ano. “Está muito interessante”, avaliou.
Conforme Olavo Galdino, embora o público da primeira edição tenha sido maior, já que foi realizada no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, que é um local mais movimentado, esta está sendo bastante positiva. A expectativa é que até segunda 15 mil pessoas visitem a Feira.
Galdino garante que outras edições serão realizadas na cidade. “A Feira em Flores agrada muito, principalmente ao público feminino, que não sai com menos de uma planta na mão”, comemora.