Justiça

Feira de Santana vai ganhar mais duas Varas Federais

Em fevereiro de 2011, a JF irá realizar um mutirão em Feira de Santana para o julgamento de 2.000 processos, durante o período de 10 dias. A Subseção de Feira responde por 2 milhões de habitantes e funciona em um prédio alugado na Av. João Durval, no bairro Caseb.

Thaine Rodrigues

A Subseção Judiciária de Feira de Santana passará a contar com mais uma Vara da Justiça Federal, a partir de março de 2011. E outra unidade também será instalada em 2014. A informação foi passada juiz federal Fábio Ramiro, que concedeu uma entrevista ao repórter Ney Silva, do Programa Acorda Cidade.


Durante a entrevista, o magistrado informou que Prefeitura doou um terreno, na Av. João Durval, próximo a sede do SAMU. No local será construído um novo prédio da Justiça Federal (JF) que terá sala de perícias, estacionamento, além de espaço para abrigar quatro Varas. Atualmente, a JF funciona em edifício alugado na Av. João Durval, no bairro Caseb. Desde 2005, quando foi instalada, a Subseção de Feira responde por 2 milhões de habitantes, o que equivale a população do estado de Sergipe.


A construção da nova sede deve ser concluída em 2012. O recurso, na ordem de 15 milhões, foi obtido através de uma Emenda de bancada, aprovada pelos deputados Colbert Martins (PMDB), Sérgio Carneiro (PT), Lídice da Mata (PSB) e o senador João Durval (PDT). O juiz Fábio Ramiro, que integra a Comissão de Construção da Sede de Subseção na Bahia, valorizou a ação dos parlamentares. “Eles foram unânimes na aprovação da Emenda de Bancada” e “a justiça será prestada de uma forma muito melhor do que atualmente vem sendo prestada”, garantiu o juiz.
 

Em fevereiro de 2011, a JF irá realizar um mutirão em Feira de Santana para o julgamento de 2.000 processos, durante o período de 10 dias.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários