Feira de Santana vai ganhar mais dois viadutos

Feira de Santana vai ganhar mais dois viadutos. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

Feira de Santana vai ganhar mais dois viadutos. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, hoje (22), em entrevista ao programa Acorda Cidade. A elaboração destes e de vários outros projetos que vão garantir a infraestrutura urbana da cidade será viabilizada com os recursos provenientes de convênio que será firmado entre o Governo Municipal e a Corporação Andina de Fomento (CAF). São 500 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão.
 

Além dos novos viadutos, que serão construídos nos cruzamentos da avenida Maria Quitéria com as avenidas Getúlio Vargas e Presidente Dutra, o conjunto de projetos inclui ciclovias, canais de macrodrenagem, prolongamento e infraestrutura de avenidas radiais, que funcionarão como alternativas para escoamento do tráfego, dentre outras obras.

A proposta inicial deve contemplar as avenidas Nóide Cerqueira (até o Parque de Exposição João Martins da Silva), Ayrton Sena (abrangendo os bairros Papagaio e Mangabeira) Francisco Fraga Maia (do João Paulo até o Novo Horizonte). “São ações já previstas, que podem gerar outros projetos”, explicou o secretário, lembrando que o dinheiro será liberado a fundo perdido.

Segundo Carlos Brito, os projetos serão feitos por uma empresa contratada especificamente para isso, por meio de licitação, já que os profissionais do quadro da Prefeitura estão envolvidos em outros trabalhos. “Com os projetos na mão vamos buscar o recurso”, informou, acrescentando que “todos os projetos são da área urbanística, para que possamos preparar a cidade para os próximos anos”.

O passo inicial para viabilizar a iniciativa será a realização de um diagnóstico da malha urbana para ver os pontos fracos e o que realmente é necessário fazer. “Engenheiros de obras prontas ficam falando que está ruim, mas o que, como, onde, por que?”, questionou o secretário de Planejamento.

Ouça a entrevista com Carlos Brito no nosso PodCast

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários