Andrea Trindade
O município de Feira de Santana registrou, nesta quarta-feira (20), a terceira morte por covid-19. A vítima é uma mulher de 46 anos. O resultado do exame que confirmou a doença foi divulgado ontem (19), terça-feira, no mesmo dia em que ela faleceu (veja a relação aqui de casos confirmados ontem aqui).
O prefeito Colbert Martins Filho informou ao Acorda Cidade que a paciente deu entrada em uma policlínica da cidade há cerca de oito dias. Ela realizou o teste em uma clínica particular, mas por motivos não esclarecidos não encontrou vaga em Feira de Santana e foi transferida para um hospital da rede pública de Salvador, onde morreu. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ela também tinha hipertensão arterial e obesidade.
A segunda morte de paciente de Feira de Santana com covid-19, foi registrada na cidade na última quinta-feira (14). Foi um idoso de 76 anos que estava internado em um hospital da rede pública em Salvador. Ele tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica, e morreu no dia 11 de maio, mas o resultado só foi divulgado três dias depois. O primeiro óbito registrado na cidade foi de uma idosa de 82 anos que também morreu em Salvador. Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul que estava em viagem e foi internado em um hospital particular de Feira de Santana, onde morreu, não entrou para os casos locais, por ser um caso de outra cidade (saiba mais aqui).