Feira de Santana é a 1ª cidade do interior baiano a receber a Casa Cor Bahia; evento vai até 3 de novembro
O evento, que vai até o dia 3 de novembro, reúne diversas opções de morar bem, apresentando soluções contemporâneas para a organização dos ambientes com beleza, conforto e harmonia
Na noite de ontem (03), foi aberta a Casa Cor Bahia em Feira de Santana, no estacionamento G1 do Boulevard Shopping, com o tema “Um olhar muda tudo!”.
O evento, que vai até o dia 3 de novembro, reúne diversas opções de morar bem, apresentando soluções contemporâneas para a organização dos ambientes com beleza, conforto e harmonia. No espaço, de 1.600 m², assinado pelo arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho, estão expostos 22 ambientes com temáticas variadas: gastronomia, arte e moda.
“Trazer esse evento para Feira de Santana é importante. A cidade só é interior fisicamente, pois já comporta um evento como esse. A prova é a qualidade do que está apresentado na Casa Cor. Esperamos que o público corresponda e valorize o trabalho dos profissionais que se empenharam em oferecer o melhor. A Casa Cor Bahia em Feira de Santana está no mesmo nível de qualquer cidade do Brasil”, disse Luiz Humberto.
A Casa Cor é reconhecida como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo e, atualmente, possui 19 franquias, 17 nacionais e quatro internacionais: Chile, Peru, Punta Del Este e Panamá.
De acordo com a superintendente do Boulevard Shopping, Viviane Freire, a realização desse evento é um marco para Feira de Santana.
“Vem reconhecer a efervescência do mercado imobiliário da cidade e valorizar o segmento de arquitetura e design em Feira de Santana, que conta com excelentes profissionais. Antes de Feira, apenas as cidades do interior Campinhas (SP) e Camboriú (SC) já sediaram uma Casa Cor. Isso mostra o potencial da cidade. A Casa Cor apostou no nosso mercado, visitou os profissionais e lojas de decoração da cidade e percebeu que temos ferramentas para fazer um grande evento”, pontuou Viviane.
Os arquitetos Ivan Rocha e Carlos José Mascarenhas criaram o Studio 02. “É um espaço para colecionador, com obras de artes. Em um espaço de 45 m² temos tudo que se precisa para viver bem e com qualidade”, explicou Ivan que também destacou a importância do trabalho do arquiteto.
“Esse evento vai fazer com que as pessoas tenham um contato maior com os profissionais. Sempre tivemos bons profissionais em Feira de Santana e é preciso perceber que, independente do aspecto econômico, arquiteto é um investimento importante. Morar bem não é ter um bom sofá, uma boa cadeira, mas ter tudo isso em harmonia. Você tem que se sentir bem onde mora e o profissional vai ajudar nesse processo”.
Homenagem a Amélio Amorim – Na Casa Cor Bahia Feira de Santana há um espaço dedicado ao arquiteto Amélio Amorim (1929 – 1982), que é referência quando pensamos no moderno cenário urbano de Feira de Santana, com relevantes projetos que contribuíram para a renovação dos signos estéticos da arquitetura local. Nascido em Coração de Maria, Amélio Amorim, se formou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1956 e, em seguida se mudou para Feira, onde realizou inúmeras obras, como a residência Vicente Leite, que fica na rua Georgina Erismann, a residência Jair Santos Silva, na avenida Getúlio Vargas e o Clube de Campo Cajueiro.
Assinado pelo arquiteto Luiz Humberto, o ambiente tem a contribuição do design gráfico Washington Falcão.“Durante uma época, toda a sociedade feirense tinha uma casa projetada por Amélio Amorim. Hoje, algumas dessas residências viraram comércio. Nós procuramos retirar as marcas comerciais e trazer de volta a residência para destacar a obra desse grande arquiteto”, falou Washington.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade