Feira de Santana

Feira Conectada: aplicativo da prefeitura inicia marcação de consultas com mais de 500 exames agendados

O app é fácil de ser utilizado, mas quem preferir agendar as consultas de forma presencial, também pode se dirigir aos endereços físicos.

Aplicativo Conecta Feira
Aplicativo Conecta Feira | Foto: ACM/Secom PMFS

A secretária municipal de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, destacou na noite desta quarta-feira (4), mais um serviço importante da plataforma Feira Conectada, um aplicativo desenvolvido pela prefeitura que permite o envio de diversos tipos de solicitações, sugestões e reclamações da população. A ferramenta substitui o app Fala Feira e pode ser baixada gratuitamente nas lojas de aplicativos do seu celular. Quem não quiser fazer o download, também pode acessar pelo site https://feiradesantana.prd.suacidadeconectada.com.br/.

A iniciativa, que conta com a participação de várias secretarias municipais, visa reduzir a necessidade de os cidadãos comparecerem fisicamente às secretarias para tratar de suas demandas (saiba mais sobre o app aqui).

Cristiane Campos
Foto: Arquivo/Ed Santos/Acorda Cidade

O aplicativo é fácil de ser utilizado, mas quem preferir agendar as consultas de forma presencial, também pode se dirigir aos endereços físicos. As unidades de saúde continuarão funcionando normalmente para todos os atendimentos.

“O aplicativo permite que os usuários tenham acesso facilitado aos serviços, podendo ser baixado tanto em celulares quanto em computadores. O aplicativo é didático e autoexplicativo. Para aqueles que têm dificuldade de acesso ou preferem não utilizar a plataforma digital, a central de regulação continua operando no mesmo endereço, na Avenida João Durval Carneiro, onde está em construção o hospital municipal”, explicou a secretária ao portal Acorda Cidade.

Cristiane Campos informou que, desde o início da marcação de exames através da Feira Conectada, no dia 27 de agosto, até o dia 4 de setembro, já foram marcados 513 exames diretamente pelo sistema.

“Os cidadãos recebem o agendamento em seus celulares e se dirigem diretamente às unidades de saúde para realizar os exames, apresentando o comprovante digital”, disse.
A secretária explicou que o principal objetivo da Feira Conectada é agilizar o atendimento e diminuir a espera, que é uma das principais reclamações da população.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: 

Balanço: aplicativo “Feira Conectada” completa um mês com mais de 2.874 pessoas cadastradas

Prefeitura lança aplicativo que vai substituir o Fala Feira e promete ser mais ágil na resolução das solicitações