Feira de Santana

Farmácia Brito realiza corrida em Feira de Santana para promover saúde e bem-Estar

O evento disponibilizará suporte médico de plantão, para atendimentos em casos de necessidade, e também uma banda para animar o público.

corrida de rua
Foto: Freepik

No próximo domingo, dia 15 de setembro, a Farmácia Brito vai realizar sua primeira corrida em Feira de Santana. Os participantes poderão correr 3, 5 ou 10 quilômetros, mas quem não estiver preparado para correr, poderá fazer o percurso caminhando. O presidente da rede de farmácias Brito, Juscelino Brito, esteve na manhã desta segunda (9) no programa Acorda Cidade, onde falou sobre o evento e contou como surgiu a ideia de promover a corrida.

“Sou apaixonado por corrida, uma atividade que transforma a vida das pessoas e é uma terapia. A farmácia conversa muito com esse público. Estamos falando de saúde. Muita gente está no sedentarismo e o nosso corpo, que é uma máquina humana, precisa se movimentar. Então pensamos nessa provocativa de convidar aquelas pessoas que estão sedentárias a praticarem uma atividade física”, afirmou.

juscelino brito

As inscrições para a corrida estão abertas e serão cerca de 1.200 pessoas participando. Brito destaca que toda uma estrutura está sendo preparada para receber os atletas e garantir segurança e bem-estar durante o percurso, que se inicia na Farmácia Brito da Getúlio Vargas, próximo ao Premier, e segue para a Nóide Cerqueira.

“A gente tem um kit do corredor, que contempla a medalha, a camisa e vem vários mimos da farmácia como, por exemplo, vitaminas, gel de reposição, suplementos. Então a farmácia, se preocupou muito em gerar esse bem-estar para as pessoas, porque nós estamos aí em uma área em que trabalha muito com esses produtos, a gente teve várias reuniões com as indústrias, para trazer o que tem de melhor. E no dia da corrida, vai ser uma experiência única, vamos fazer uma logística muito forte. E aí vamos ter degustação de vários produtos”, afirmou Brito ao Acorda Cidade.

Além disso, o evento também disponibilizará suporte médico de plantão, para atendimentos em casos de necessidade.

“A gente fez uma parceria com a RG Mais, que é quem organiza as melhores corridas na cidade, e eles estão organizando tudo. Teremos duas ambulâncias, uma ambulância UTI, com médico e tudo que a Federação que rege a corrida exige. Essa Federação tem as regras e nós estamos seguindo” destacou.

O evento ainda contará com uma banda, que animará não só os participantes da corrida, mas todos que estejam presentes prestigiando.

“Quem não for correr, quem não for andar, pode participar assistindo, porque lá vai ter festa também. Teremos uma banda, será um momento para desestressar. E de repente a pessoa tá ali e é uma motivação também pra começar a planejar a fazer parte de um grupo”.

robson ferreira corredor

O atleta Robson Ferreira é uma dessas pessoas que busca melhorar a qualidade de vida através da corrida. Ele já pratica o esporte há cerca de cinco anos e conta que começou de forma despretensiosa, mas que foi sentindo os benefícios para a saúde e para o corpo.

“Fui para uma corrida, sem perspectiva de entrar em grupo, mas lá eu conheci a galera da Triação. Peguei gosto pela corrida, melhorei meus índices de colesterol, todos os exames melhoraram o índice e hoje eu já faço maratona, que é um percurso maior, uma distância de 42 km. Agora estou me preparando para a maratona de Berlin” contou Robson ao Acorda Cidade.

cleiton lopes treinador

O treinador Cleiton Lopes, que trabalha com corrida há quase 18 anos e atualmente cuida da assessoria esportiva Triação, também esteve no programa Acorda Cidade. Ele destacou a importância da atividade física para a saúde.

“Hoje é um dos grandes problemas da sociedade é a questão do sedentarismo e todas as doenças que acabam sendo acometidas por conta do sedentarismo e outros hábitos de vida que não são tão saudáveis, como alimentação, privação de sono. Então, a atividade física, ela vem como um agente para a promoção da saúde. Encontrar uma atividade que você se identifique e começar a praticar, é muito importante. E pensar também na atividade física, não como uma obrigação. Pensar que está sendo feito porque é bom, porque vai te dar longevidade. É uma medicação natural, que vai te trazer inúmeros benefícios para a saúde”, destacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários