Feira de Santana

Famílias invadem terreno e constroem casas em terreno da prefeitura

No local já tem duas casas construídas e outras famílias estão construindo o alicerce.

Daniela Cardoso

Dezenas de pessoas invadiram um terreno no bairro Baraúnas em Feira de Santana. Elas alegam que o terreno é da prefeitura e que estava abandonado servindo de ponto de traficantes e levando perigo a população. Os invasores dizem ainda que não têm residência própria e nem condições de pagar aluguel. (Esta é a segunda invasão ocorrida na cidade em menos de uma semana. No último Domingo cerca de 50 pessoas ocuparam um terreno no bairro Alto do Papagaio)
 
“O terreno pertence à prefeitura. Eu não sei qual foi o prefeito que doou para um sindicato. Mas esse sindicato falou que não queria um clube social no Baraúnas. Então nós, que não temos onde morar, resolvemos construir nossa casa, pois estamos realmente precisando”, disse um dos invasores.  
 
 
No local tem duas casas construídas e outras famílias estão construindo o alicerce. Segundo eles, alguns empresários se prontificaram a ajudar as famílias. “Eles querem ajudar, porque aqui ninguém está procurando baderna. Somos pessoas que necessitam”, ressaltou.
 
Elisângela, mãe de dois filhos, contou ao Acorda Cidade que mora em uma casa muito pequena junto com a sogra e que está precisando de um lugar para morar. “Já peguei uma parte do terreno para construir minha casa”, afirmou.
 
Outra mulher, que não quis revelar o nome, contou que vive a mesma situação de Elisângela. Mãe de três filhos e também morando com a sogra, ela diz que vive uma situação muito difícil
 
“Tenho três filhos e moro com meu marido e minha sogra. A casa é muito pequena e não da para todo mundo. A gente dorme até no do fogão. Precisamos de moradia”, ressaltou.
 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários