Uma missa de sétimo dia foi realizada na tarde desta segunda-feira (13) em homenagem ao cantor e compositor feirense Carlos Pitta, que faleceu na última terça-feira (7), aos 69 anos de idade.
O médico João Batista de Cerqueira, amigo do artista, destacou a grande contribuição cultural de Carlos Pitta, não só para Feira de Santana, mas para todo o Brasil.
“Estivemos aqui reunidos prestando essa homenagem a esse ilustre feirense que tanto fez por nossa cultura. Eu mantinha uma relação de amizade com ele, e conhecemos o valor de Pitta por tudo que fez pela cultura de Feira de Santana e pela música brasileira. Ele criou músicas que nos alegram, deixou sua marca cultural e será sempre lembrado com gratidão pelo seu povo”, disse.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Naiana Damasceno Bastos Pitta, filha de Carlos Pitta, esteve presente na celebração e agradeceu o carinho e solidariedade de todos. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela destacou o amor que seu pai tinha por Feira de Santana.
“Para meu pai, Feira de Santana era mais do que um orgulho, era um grande amor. Estar aqui e receber todo esse carinho é a confirmação do que ele fez por esta terra. Feira tem um lugar importante na minha vida também, sou feirense, e poder receber esse abraço é muito significativo. Em nome da família, agradecemos esse abraço”, declarou.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, afirmou que as homenagens ao artista devem continuar.
“A missa de sétimo dia é um momento de oração, e estamos pedindo ao Senhor que acolha Carlos Pitta e conforte seus amigos, familiares e fãs. Nesta celebração, percebemos o sentimento grandioso que todos nutriam pelo grande poeta, escritor e cantor que foi Carlos Pitta. Temos o desejo de continuar promovendo algumas homenagens a ele”, ressaltou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram