Uma chuva forte e rápida, como a que caiu na tarde de ontem (13), pode ser um desespero para muitas famílias em Feira de Santana. Fica evidente a cada vez que chove a falta de estrutura de muitas residências na cidade e a vulnerabilidade social e econômica que muitos moradores enfrentam, como a família de Gleiciane Sampaio Nascimento. Casada, mãe de quatro filhos, sendo duas crianças, ela realizou um apelo ao Acorda Cidade pedindo apoio para consertar o telhado, que vem sendo constantemente afetado.
Nos últimos dias, um vídeo que ela realizou compartilhando a situação viralizou nas redes sociais da região.
“Na mesma intensidade que chove do lado de fora, chove dentro de casa. A gente está sem condições de consertar o telhado. Iniciamos uma pequena reforma para ver se ameniza o nosso sofrimento, mas não estamos conseguindo finalizar devido às condições. E com dois filhos pequenos, tem que comprar comida, alimento, fralda e tudo mais. Já tem dois anos que ele está desempregado. Faz bico aqui e ali, mas está difícil mesmo”, explicou a dona de casa.
O esposo de Gleiciane encontra-se desempregado, o que torna a situação ainda mais complicada diante dos alagamentos que eles estão enfrentando. Atualmente, ele tem realizado bicos como gesseiro para sustentar a família que é bastante humilde.
Segundo Gleiciane, as pingueiras piores encontram-se no quarto onde o casal dorme com as crianças.
Para melhorar a situação, é preciso elevar o nível do telhado. Ela não realizou um orçamento, por isso mesmo, está pedindo ajuda de quem puder colaborar de alguma forma.
“É um momento de desespero, na hora que chove, a gente está dormindo e acorda, está tudo molhado. Nós temos que tirar o menino correndo e levantar a cama. Já perdemos até o colchão, meu sofá está todo molhado. A minha cama está na tábua, não tem nem como dormir direito”.
A dona de casa pede a sensibilização e o apoio das pessoas, doando qualquer valor ou materiais de construção (usados ou não) para resolver o problema do telhado.
Além disso, a residência precisa de outros reparos importantes para manter o mínimo de bem-estar que toda casa requer, principalmente para as crianças pequenas.
Como ajudar:
As pessoas podem contribuir através da chave PIX tipo celular, 75 98259-2684. A casa da família fica localizada na Rua Fosfina, nº 340, no bairro Conceição II, em Feira de Santana. Ponto de referência é o Clube dos Advogados.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram