Faltando pouco mais 2 meses para a Micareta de Feira 2022, após dois anos sem a realização da festa por conta da pandemia de covid-19, a prefeitura ainda não confirmou as atrações que irão participar do evento. A data para a folia está marcada para acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Jairo Filho, a secretaria ainda está entrando em contato com alguns artistas nacionais para verificar a disponibilidade de agenda deles.
“Estamos tratando da grade que vamos trabalhar durante os quatro dias de festa. Vamos fomentar os artistas locais e da região, como fizemos no São João e São Pedro, e estamos mantendo contato com outros artistas, sabendo que temos hoje uma diversidade muito grande, a exemplo do Carnaval de Salvador e a Micareta. E é importante a gente manter o contato com artistas nacionais, como Bell, Claudia Leite, Ivete, Margareth, Jau, que são nomes referências no Carnaval e como há dois anos não tivemos Micareta, vamos manter os contatos, verificando disponibilidade das datas e os valores dos cachês”, afirmou o secretário, em entrevista ao Acorda Cidade.
Ele disse também que ainda não sabe quanto será investido no pagamento dos cachês aos artistas, uma vez que o anúncio com a data da festa ocorreu somente na última semana.
“Ainda não temos os valores, visto que o anúncio foi feito na última quinta-feira (7), e nós estamos intensificando esses contatos, vendo a disponibilidade, porque diversos municípios estão realizando micaretas fora de época neste período e também existem as agendas particulares desses artistas.”
O secretário salientou que diante da retomada do evento este ano, se reuniu na última semana com alguns órgãos que participam da organização da festa.
“Essa é a retomada da festa no ano de 2022, e com isso nós intensificamos desde a última semana, as ações e os contatos. Na última sexta-feira, tivemos uma reunião com a regional da Coelba para tratarmos da alimentação de energia durante todo o percurso e o período que vamos estar utilizando esse reforço, assim como os órgãos de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, e também outras secretarias que estão envolvidas com a festa. E A gente tem que trabalhar dentro de uma realidade, é um momento de retomada da Micareta, a data foi sugerida por todos aqueles que estão envolvidos com a festa através de reuniões durante os últimos dois anos, o prefeito avaliou várias opções de datas e essa realmente foi a data de forma unânime indicada”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.