Feira de Santana

Falta de sinalização na Avenida Artêmia Pires preocupa morador devido aos riscos de acidentes

Rodrigo Servilho, que atua como consultor de segurança do trabalho, destacou o risco enfrentado por quem precisa atravessar a avenida.

Avenida Artêmia Pires
Foto: Valto Novaes/Secom

O grande movimento de veículos e pedestres na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana, tem deixado as pessoas que transitam pelo local em alerta.

Rodrigo Servilho Passos de Souza, morador da região, buscou a reportagem do Acorda Cidade para realizar um apelo por mais segurança no trânsito.

Avenida Artêmia Pires
Foto: Arquivo Pessoal

Na última segunda-feira (28), um motociclista sofreu um acidente em frente a um estabelecimento do bairro, ao se enroscar em cabos de internet. Essa e outras situações de riscos foram ressaltadas pelo morador.

motociclista sofre acidente na artêmia pires
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Venho observando os riscos no trânsito na avenida principal do bairro e por isso venho solicitar, de imediato, intervenções às autoridades, tendo a necessidade da implantação de sistema de segurança de trânsito, tipo faixa de pedestre, guarda de trânsito, sinaleira educativa para pedestre, quebra molas, redutor de velocidade e placas de sinalização”.

Rodrigo Servilho, que atua como consultor de Segurança do Trabalho, destacou o risco enfrentado por quem precisa atravessar a avenida em diversos pontos com alta movimentação.

Avenida Artêmia Pires
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ele, a ausência de sinalização e dispositivos de controle de velocidade tem criado uma “tragédia anunciada”, principalmente, em locais específicos, que demandam intervenção urgente.

“Os pontos mais importantes para intervenção, onde há um maior fluxo de pessoas, é em um local que tem muitos comércios como supermercado, farmácia, posto de combustível, hortifrut e também próximo a um condomínio. Do jeito que está, é uma tragédia anunciada, pois a cada dia o movimento aumenta no bairro, devido aos grandes investimentos de condomínios”, relatou o morador.

Avenida Artêmia Pires
Foto: Arquivo Pessoal

Ele também falou sobre a falta de respeito e educação no trânsito, que afeta principalmente os pedestres.

“Muitos veículos e motocicletas em alta velocidade na via não respeitam os pedestres que, muitas vezes, levam vários minutos para conseguir atravessar. Observo também que muitos se arriscam se jogando na frente dos veículos para conseguir passar de um lado para o outro”, afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana e aguarda retorno.

Com informações da jornalista Daniela Cardoso do Acorda Cidade

Leia também:

Motociclista sofre acidente ao se enroscar em cabos de internet

Morador do bairro SIM denuncia falta de iluminação pública próximo à condomínios

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários