Faculdade em Feira de Santana oferta serviços jurídicos gratuitos à população; saiba como funciona

Os atendimentos são disponibilizados para pessoas que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um advogado particular.

npj estácio
Foto: Ascom

Com o objetivo de facilitar o acesso da população à Justiça, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio em Feira de Santana oferece assistência jurídica gratuita à comunidade.

Os atendimentos são disponibilizados às segundas e quartas à tarde, das 14h às 18h. O agendamento é feito através do whatsapp 75 98203-0036. Os interessados devem enviar mensagem com o nome completo e o assunto do atendimento, para que seja agendado para a próxima data disponível.

Os atendimentos são disponibilizados para pessoas que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um advogado particular. A atuação do NPJ é predominantemente em direito civil (indenizações, consumidor, família, divórcio, guarda, pensão alimentícia, inventário, etc), porém, são realizadas orientações sobre todas as áreas do direito, para qualquer pessoa que procure atendimento.

“Após atendimento, que é feito por nossos alunos do curso de Direito, acompanhados por professores e pela advogada do Núcleo, podemos encaminhar a resolução da questão, via mediação/conciliação, ou um processo judicial, que também será acompanhado por nossa advogada”, explicou a coordenadora do Núcleo, Lua Marina Moreira.

A coordenadora frisou ainda que em todas as etapas, não há cobrança de nenhum valor, sendo um serviço completamente gratuito.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários