Feira de Santana

Fachada de hotel desaba no centro de Feira de Santana

Hóspedes e pessoas que costumam passar pelo local ficaram assustadas.

Fachada de hotel desaba no centro de Feira de Santana

A fachada de um hotel que fica localizado na Rua Carlos Gomes e faz confluência com a Avenida Senhor dos Passos, centro de Feira de Santana, desabou por volta das 22h de quinta-feira (23) e deixou hóspedes e pessoas que costumam passar pelo local assustados.

Antônia Almeida Áspero, irmã da proprietária do hotel, estava no local no momento que a fachada desabou.

Ela relatou que estava em seu quarto, que fica no 1º andar, quando ouviu o barulho.

“Até pensei que fosse algum carro grande passando, mas foi a fachada que caiu. Só tenho a dizer que foi um grande livramento”, frisou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Antônia contou ainda que o hotel é o mais antigo da cidade e já hospedou artistas como Roberto Carlos, Ângela Maria e Nelson Gonçalves.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Valter Perdiz, conhecido como Valter do Doce, que trabalhava embaixo da fachada há 52 anos, afirmou ao Acorda Cidade que tinha acabado de sair do local com a sua barraca de doces, quando a fachada desabou.

“Não deu nem dois minutos que eu saí, e a fachada caiu. Trabalho aqui vendendo doces, cigarros, fui operador do extinto Cinema Íris que funcionava aqui perto. Chego aqui todos os dias às 5h e saio às 22h. Graças a Deus foi um livramento não ter ninguém na hora que ela caiu”, enfatizou.

Para o vendedor, o desabamento pode ter sido motivado pelo próprio peso da estrutura e também água da chuva empoçada.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ANTONIO JOSE ADORNO ALMEIDA

Não vamos deixar acontecer outra situação como esta para se tomar uma decisões inspecionar toda a estrutura do prédio e não esperar acontecer uma nova situação como esta para tomar uma decisão. Hoje foi a fachada amanhã poderá ser o prédio como um todo,este fato aí só foi uma aviso pior poderá está para vim.

Heliana Almeida

Nós temos que agradecer a Deus por não ter acontecido nada grave com ninguém.E não criticar ainda bem que foi só bem matérias.

Crispiniano de Santana Silva

Graça a Deus os danos foram só materiais e que ninguém foi atingido por nenhum estardalhaço de ferro ou outros materiais. Também é necessário um pouco de atenção por partes de proprietários que tem este tipo de fachada para sempre fazer as devidas reparações necessária.

Tata

90%do comércio de feira,os prédios estão em péssima condições de uso, não temos órgão fiwcalizador

Alguém

Esses senhor fica embaixo dessa fachada todos os dias e assim que ele saiu teve o acidente nasceu denovo

Luciane

Prefeitura aproveita e faz uma vistoria no prédio todo, não dar moleza pra esses empresários

André

Isso é uma vergonha esse coito da prefeitura só sabe cobrar e alimentar o iptu fora outras coisas por baixo do pano. agora fiscalizar que é bom nada bando de oportunistas incompetentes

Dione

Concordo com vc André 👏👏👏

marccelo

E SE TIVESSE CAIDO AGORA DE MANHÃ NO HORÁRIO COMERCIAL, QUANTOS N SERIAM ATINGIDOS, GRAÇAS A DEUS QUE NÃO, EU JÁ VIVO TÃO ASSUSTADO QUE QUANDO EU OLHO ATÉ PRA CIMA COM MEDO DE UMA FACHADA DESSE CAIR OU UM TORNCO DE ÁRVORE DEPOIS DE UMA CHUVA FORTE, TEMOS QUE TÁ LIGADO, UM IMPREVISTO PODE ACONTECER, MAS SE TIVERMOS ESPERTOS AGENTE SE LIVRA.

Rafa

Deus me livre passar perto do Edifício mandacaru e euterpe …..olha o aviso aqui…..

Hugo

Prédio velho, agradeça a Deus que só caiu a fachada

Fábio Pereira

Graças a Deus ninguém foi atingido, agora é fazer uma vistoria no prédio todo já que o mesmo é muito antigo e abriga vários comércios.

José Reis

Lembro ainda que hospedou Vanderlei Cardoso, Jerry Adriane e outros…Anos 70. Pelo tempo da construção qualquer leigo sabe dos riscos por falta de manutenção e, principalmente, fiscalização. Quando “desabam”, são vários fatores inclusive material desgastado, ferragens enferrujadas, que não aguentam a ação do tempo, salvo enhano mais de 70 anos? Construções antigas sem reformas, com raras excessões, é o que mais tem na Bahia, com destaque especial pra Salvador. Se gerir ou matar alguém, quem será punido? Quem irá arcar com as despesas?